Whatsapp

Blog CP4

Estudo e Trabalho No Exterior
Um intercâmbio muito além do idioma


 Torne seu sonho de estudar e trabalhar no exterior uma realidade e conquiste seus objetivos

Você conhece o programa de intercâmbio de Estudo & Trabalho no Exterior? Ele é super indicado para você que busca aperfeiçoar-se em um outro idioma, conviver com culturas diferentes e conhecer pessoas do mundo inteiro enquanto estuda e trabalha, ampliando sua experiência de vida e, ainda recebendo em moeda estrangeira. Não é demais?

Nesse programa, você mora por um período no exterior e pode trabalhar enquanto estuda em inglês, espanhol ou francês. Dentre os benefícios deste programa estão a imersão profunda na cultura local, a contribuição para sua manutenção e , no seu retorno ao Brasil, ter o diferencial de uma experiência profissional e acadêmica em outro país no seu currículo, aumentando a sua trabalhabilidade.

O seu primeiro passo é escolher qual país tem mais a ver com você e com o que deseja para o seu futuro, pois existem muitas diferenças quando o assunto é estudar e trabalhar. A CP4 tem parceria com as melhores instituições do mundo e vai te ajudar a ficar por dentro das exigências de acordo com o destino escolhido, vamos lá?

Pensando em fazer um intercâmbio com o foco em aprender novos idiomas? Leia o blog “6 idiomas importantes no mercado de trabalho!


Austrália

A Austrália é um dos países com melhores níveis de qualidade de vida no mundo, por conta disso é um dos principais destinos para quem quer fazer intercâmbio. Para todos os programas com duração acima de 14 semanas é possível trabalhar enquanto estuda. O país permite que o estudante trabalhe por 20 horas semanais durante o período de aulas, e por 40 durante as férias. O mercado de trabalho é normalmente nas áreas de hospitalidade e atendimento ao cliente e as principais cidades procuradas pelos brasileiros são Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth.

Que tal saber mais sobre estudo e trabalho na Austrália? Leia  “Estudo e Trabalho na Austrália

Canadá

O Canadá é um país multicultural e muito receptivo a estrangeiros, por conta disso, intercambistas são muito bem vindos ao país para estudar e trabalhar. Por lá, os estudantes que estejam cursando o Ensino Superior, como uma universidade ou um college, em instituições designadas pela imigração canadense, com duração superior a 6 meses, podem aplicar para um visto de estudante que os permite trabalhar no país 20h semanais, e 40 horas nas férias. Isto é simplesmente incrível para alguém que procura aprimorar conhecimento e se qualificar para o competitivo mercado de trabalho no Brasil.
Existe também a modalidade Co-op, que na realidade é uma prática integrada à formatação teórica de alguns programas em áreas como Engenharia, Business, Hospitalidade. Por conta disto, pode ou não ser remunerado. Toronto, Vancouver  e Montreal são cidades muito procuradas por brasileiros.

Quer saber mais sobre estudo e trabalho no Canadá? Leia “Estudar e Trabalhar no Canadá

Espanha

A Espanha é um dos países queridinhos dos estudantes. O país europeu oferece clima agradável, gastronomia incrível e uma vida social vibrante. Ao se matricular em um curso intensivo, com no mínimo de 20 aulas semanais, por um período acima de 24 semanas, o estudante pode trabalhar 20 horas por semana durante o período em que estiver matriculado. Mas atenção, somente após o ingresso no país com o visto de estudante que o aluno pode solicitar o visto de trabalho. O trabalho normalmente é na área de atendimento ao cliente e na área de hospitalidade.

Dubai

Dubai se destaca pela qualidade de vida, pelas oportunidades de trabalho e pelo visto facilitado. Além disso, cerca de 85% de sua população é formada por estrangeiros, o que significa muita diversidade cultural e o inglês ser o idioma predominante, tornando a cidade um destino perfeito para estudantes. O aluno deve estar matriculado em um curso com duração igual ou superior a 12 semanas, com carga horária de 15h semanais. Não há um limite máximo de horas permitido para trabalhar, desde que não afete a frequência às aulas.  Quer multiculturalidade, modernidade, tecnologia, uma cidade exótica  e cosmopolita, então o programa de estudo e trabalho é em Dubai! Um dos países integrantes dos Emirados Árabes Unidos, e um dos destinos mais populares e desejados no Oriente Médio.

Inglaterra

A Inglaterra é um desses países que também existe a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio, isso é possível se o aluno tiver visto de estudante e esteja matriculado em uma escola. Ele pode trabalhar até 20 horas por semana durante o período de aulas,e integral, durante os “breaks” e férias escolares. O visto de estudante deve ser solicitado antes do embarque, ainda no Brasil. As vagas oferecidas são normalmente na área de serviços e faz diferença você ter um inglês, pelo menos, intermediário.

Conheça uma das melhores cidades da Inglaterra para fazer intercâmbio no blog “Intercâmbio em Londres: Cosmopolita e Multicultural” e se quiser ir se preparando para seu intercâmbio, aproveite para assistir a estes quatro filmes.

Irlanda

A Irlanda é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros. Você recebe em Euro e pode aproveitar para conhecer não só a Irlanda toda, que tem mil encantos, como também está na porta da Europa e tem a oportunidade de desbravar o velho continente. Os estudantes podem trabalhar por 20 horas semanais, durante as aulas, e por até 40 horas semanais, durante as férias, ou seja, de junho a setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro. Têm permissão para trabalhar na Irlanda, os estudantes matriculados em escolas registradas pelo governo irlandês, em cursos de idiomas, Certificados ou Ensino Superior, com duração de pelo menos 25 semanas.

Quer saber mais sobre estudo e trabalho na Irlanda?  “Irlanda – Um país para você Estudar e Trabalhar” traz ainda mais informações para você.

Malta

Malta é um pequeno país europeu que conquista muitos intercambistas pela sua beleza, paisagens naturais, arquitetura, cultura e história. O estudante que permanecer no país por mais de 90 dias, tem permissão de trabalho pode com carga horária de 20 horas semanais . Para isso, é preciso estar matriculado em um curso de no mínimo 15h semanais e frequentar pelo menos 75% das aulas. Além disso, só é possível emitir a permissão de trabalho após ter recebido uma oferta de emprego e completar a 13ª semana de estudos no país. Um grande diferencial é que se você fizer um curso superior, após a formatura, você tem 9 meses para procurar emprego. E mais, se você trabalha em uma empresa maltesa na área em que estudou, pode se inscrever em um esquema do governo chamado Get Qualified Scheme, com o qual você pode receber um reembolso de até 70% do investimento feito em seu curso.

Saiba os melhores motivos para se estudar em Malta lendo “4 motivos para estudar em Malta” e “Desvendando Malta“.

Nova Zelândia

O país possui ótima qualidade de vida e, por isso, tem atraído pessoas de todos os lugares que querem aproveitar as paisagens incríveis e viver a experiência de viver nesse país incrível. A partir de 14 semanas de curso de idioma ou profissionalizante, o estudante poderá trabalhar 20 horas por semana no período das aulas e 40 horas por semana no período de férias, Para ter direito de trabalhar no país, é preciso estar matriculado em uma instituição chancelada pela NZQA , New Zealand Qualifications Authority, como de categoria 1 e o aluno deve ter um bom nível do idioma. O visto deve ser feito no Brasil, previamente ao embarque. Saiba mais sobre intercâmbio na Nova Zelândia.

Gostou de saber como é o programa de Estudo e Trabalho No Exterior em cada país? Fale com a gente. A CP4 vai ajudar você a realizar o sonho do seu intercâmbio.

28/6/22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações