Whatsapp

Blog CP4

Estudar e Trabalhar no Canadá


Como se profissionalizar em programa de Estudo e Trabalho

Muitos brasileiros têm o sonho de estudar e trabalhar no Canadá! As pessoas hospitaleiras, paisagens lindas e cidades com qualidade de vida excelente encantam e atraem diversos imigrantes anualmente para o país! Mas e se dissermos que, na verdade, estudar e trabalhar no país é mais fácil do que parece?

Estudantes universitários ou de colleges, que façam cursos com duração superior a 6 meses, podem aplicar  para um visto de estudante que os permite trabalhar no país 20h semanais, e 40 horas nas férias, o que é simplesmente incrível para alguém que procura aprimorar conhecimento e se qualificar, ao mesmo tempo gerando uma fonte de renda para se manter no país! Mas não para por aí! O Canadá possui diversos tipos de vistos de trabalho diferentes, alguns onde você pode aplicar para continuar seu trabalho mesmo já tendo terminado seus estudos, outros que podem ser dados mediante apresentação de proposta de emprego! E claro, um intercâmbio, graduação ou especialização no Canadá aumenta muito suas chances de poder trabalhar posteriormente no país!

Co-op: O intercâmbio de Estudo e Trabalho no Canadá

Existem muitos programas de Estudo e Trabalho no Canadá, onde os alunos podem trabalhar meio período após suas aulas ou os programas Co-op, onde além da carga horária do curso, certificado e diploma, o aluno também passa meses fazendo um estágio, um trabalho estipulado pelo próprio programa da instituição de ensino! O programa de Co-op é um intercâmbio em que os alunos podem conciliar um curso vocacional, enquanto trabalham part-time em uma empresa dentro do seu ramo de atuação profissional. É uma maneira incrível de adquirir experiência acadêmica e profissional internacional! Mais uma vez, atribui muito valor ao seu currículo e aumenta suas chances de poder morar no país após o final do programa!

Tipos de Programa

A CP4 oferece um programa de Estudo e Trabalho no Canadá, que pode ser feito em Toronto, Vancouver  e Whistler ! Você pode escolher entre as áreas de estudo Gestão de Negócios Internacionais, Marketing Digital, Hospitalidade e Turismo, Empreendedorismo, UI e UX Design e Desenvolvimento Web. O programa tem duração de 48 a 52 semanas, onde metade você passa estudando – já com permissão de trabalho de 20h/semana – e a outra metade estagiando na sua área de estudos! Ao final do curso, você recebe um diploma e experiência de trabalho na sua área!

Por que fazer um programa de especialização com Co-op?

Na verdade, quando você faz um programa de especialização – leia aqui sobre o diferencial de trabalhabilidade que este curso oferece –   , você recebe , além de conhecimento teórico, conhecimento prático! Tendo aulas com profissionais do mercado experts, você aprende de forma dinâmica com outros alunos internacionais, criando uma ampla rede de contatos, essencial para a busca de futuros empregos! Você pode participar de feiras de inovação, empreendedorismo e carreiras, sempre recebendo o auxílio da instituição com aconselhamento e workshops de carreiras! Tudo isso em um ambiente moderno e profissional, podendo explorar as cidades mais dinâmicas do Canadá, Toronto e Vancouver, e se encantar com a cidade resort mais aclamada da América do Norte, Whistler!

Achou essa oportunidade de trabalhar enquanto estuda no Canadá interessante? Fale conosco https://www.cp4.com.br/fale-conosco/ e descubra mais as oportunidades e opções de intercâmbio perfeitas para você!

Leia o nosso blog para descobrir a diferença entre Colleges e Universidades no Canadá! Saiba  como Whistler pode ser uma estação de esqui, aventura e estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações