Blog CP4

Malta, um lugar a ser desvendado


Um local encantado! Com o Inglês e Maltês como idiomas oficiais, este arquipélago perto da Itália, no meio do Mediterrâneo, a 288 km a nordeste da Tunísia , na África, é um dos menores países da Europa. A capital é Valletta, um museu a céu aberto, com uma catedral maravilhosa,  e  a mais velha, a mais populosa e a  maior cidade é  Birkirkara.  Fenícios, gregos, romanos, árabes, cavaleiros cruzados e britânicos, todos fazem parte de uma passado movimentado  que deixou um patrimônio bastante diferenciado e cultural nestas ilhas.

 

Fiquei absolutamente encantada com as diferentes faces das ilhas. Em um dos locais, Silema, os estudantes podem aproveitar a noite e se divertir com segurança.  Em outra parte da ilha, Valletta, o centro cultural e turístico oferece catedrais  maravilhosas e ruelas coloridas. Na outra ilha irmã, Gozo, a curta viagem em um oceano azul e transparente, mostra os mais diferentes tipos de cidades, tranquila e paisagens diferenciadas.

A comida é uma dieta mediterrânea eclética,  com um toque das diferentes nacionalidades que deixaram suas marcas. A comida tradicional maltesa é rústica e baseada nas estações do ano.

Peixes, pães, vinhos e o queijo Ġbejniet se misturam para criar uma mesa rica, saudável e muito saborosa.

 

Malta é supreendente! Uma energia transcende o ar marinho e mostra um lado místico deste arquipélago cheio de mistérios a serem descobertos. Os intercambistas de qualquer idade vão ficar encantados. Com possibilidades para se estudar e trabalhar, Malta é hoje um dos grandes destinos a se descobrir no mundo. Vale a pena conhecer. Eu, quero voltar! E aí? Vamos?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações