Destinos

Irlanda


Irlanda

A ilha da Irlanda é dividida em dois países: a República da Irlanda, um país independente e democrático, e a Irlanda do Norte, este, integrante do Reino Unido.

A beleza das paisagens é algo que os dois têm em comum, além do povo simpático e hospitaleiro. Passear pela Irlanda é sentir o encanto e o mistério dos celtas, dos vikings e dos normandos.

O Euro é a moeda da República da Irlanda. Na Irlanda do Norte, a moeda é a Libra Esterlina e os idiomas são dois: inglês e irlandês.

Vales, penhascos, montanhas, portos, castelos dão um toque único ao país. A capital Dublin é bom exemplo da perfeita harmonia entre o moderno e o passado. A cidade possui uma das populações mais jovens da Europa. Todo o país transpira um estilo de vida jovem e engajado politicamente. Mas foram os artistas que fizeram dela um lugar conhecido: a música de U2, Sinead O’Connor e Enya, e escritores com Bernard Shaw, James Joyce, Samuel Beckett e Oscar Wilde. O poeta Seamus Heaney foi o quarto irlandês a receber o Prêmio Nobel de Literatura no século 20, colocando o país em destaque neste setor.

A fusão da tradicional música irlandesa com o rock e a música popular faz você vibrar nos famosos “pubs”. A temperatura durante o inverno normalmente fica entre os 4°C e 10° C e, no verão, entre os 16° e 21° C. Mudanças bruscas também são relativamente comuns, o que proporciona lindos espetáculos de arco-íris.

 

Informações Úteis

Idioma: inglês e irlandês
Moeda: Euro
Clima: temperado
População: 4,784 milhões
Fuso horário: UTC +1 | 4 horas a mais do Brasil


Foi, falou e disse...

O intercâmbio, além da parte acadêmica, serve também para tirarmos um tempo para nós mesmos: sair da rotina daqui e descobrir um lado diferente nosso ao se ver em outro país, em outra cultura.

Continuar Lendo

Gabriel Viçosa

Gabriel Viçosa

Dublin, Irlanda

Irlanda com a CP4


Afiliações e Associações