Whatsapp

Blog CP4

Inglês para Direito: Pré-Requisito ou Opção


Como construir um currículo diferenciado na área de Direito

Os conhecimentos importantes na trajetória de um profissional de Direito não são só aqueles que são ensinados na universidade. A conclusão do curso já não é mais suficiente para que um advogado se destaque em um mercado que exige profissionais qualificados. O inglês era um diferencial, hoje, é item obrigatório. A construção da carreira passa por programas específicos, especializações e até programas de pós- graduação.

A globalização, os negócios internacionais, as novas perspectivas com a tecnologia, os esportes, passando pelo Direito Ambiental, Energético e Empresarial – algumas das que melhor remuneram atualmente no mercado – abrem oportunidades a cada dia. As novas dinâmicas demandam constante atualização e aprofundamento.

Pensando nisso, a CP4 indica alguns programas para você se qualificar,  aumentar e reforçar os conhecimentos, e entrar em áreas pouco exploradas e bastante promissoras.

1- Linguagem Profissional

Este programa foi feito para estudantes universitários da área de Direito e Advogados que buscam se comunicar de forma mais efetiva em um ambiente internacional, planejam realizar pesquisas no campo do Direito, querem ter mais confiança nas habilidade da comunicação jurídica em inglês e querem atuar internacionalmente.

Esse intercâmbio, que acontece em Wimbledon, na Inglaterra, em Janeiro de 2023, oferece uma imersão de 3 semanas. O programa apresenta, além de contato direto e desenvolvimento da língua inglesa, a aprendizagem da terminologia jurídica. O foco está na legislação corporativa, nas associações empresariais, nas leis de contrato, nas vendas de bens, na propriedade intelectual, entre outros. Além disso, uma visita às Royal Courts of Justice, em Londres, e tutoriais com seu professor para orientação e discussão do progresso e estudos futuros.

Tudo isto, através do estudo de casos, role playing, discussões sobre as questões jurídicas atuais e muito mais. O objetivo é desenvolver habilidades importantes de comunicação e desenvolvimento pessoal, em uma escola de excelência, do Reino Unido, vivenciando uma experiência internacional e desenvolvendo o inglês de forma muito mais eficiente.

Some-se a isto, um extenso programa social, atividades pela cidade de Londres e excursões culturais a Brighton e Oxford .

Uma excelente oportunidade para um curso de curta duração que vai dar um grande diferencial não apenas no seu currículo como também na sua vida pessoal e profissional.

Quer saber mais detalhes? Leia sobre o curso e fale com um consultor educacional CP4. As vagas para este programa são limitadas.

2- Estágio Virtual

Atualmente, o tempo e o espaço não são mais um problema para se ter experiências profissionais internacionais. Por conta disso, cursos e estágios internacionais que você faz de forma remota, mesmo estando no Brasil, têm grande importância e relevância no mercado. São estes experiências que contam o que você viveu pessoal e profissionalmente e que vão te diferenciar.

Pensando na sua carreira, a CP4 disponibiliza o Programa Estágio Virtual em Direito, que é organizado por uma empresa especializada, na Inglaterra, e oferece uma carga horária de 150 horas e duração entre 10 e 15 semanas. E o melhor de tudo agregando valor ao currículo e tendo um esse valor mais acessível por não ter custos como passagem aérea, seguro, alimentação e acomodação, entre outras.

O grande diferencial desse programa é você receber um certificado de conclusão e uma carta de referência e recomendação no LinkedIn, além de ter no seu currículo uma empresa britânica, desenvolver seu inglês de forma direcionada para sua área e ampliar sua empregabilidade. Aproveite essa oportunidade para crescer profissionalmente.

Gostou e quer saber mais sobre estágios virtuais? Leia mais aqui.

3- LMM

O LLM é o Mestrado em Direito e é a abreviação do Latim Legum Magister, significa Master of Laws. Esse programa ensina os princípios e características jurídicas do país onde o curso está sendo realizado, e serve para dar experiência em um determinado campo específico do Direito, o que tem sido muito valorizado por escritórios e empresas internacionais.

Além de ter o foco voltado para desenvolver habilidades necessárias para avaliar criticamente como são criadas e aplicadas as leis internacionais, um dos princípios do programa é propor raciocínio jurídico, análise crítica e habilidades de pesquisa.

Com essa experiência, você se desenvolve profissionalmente, amplia seu network, desenvolve seu idioma e, com certeza, abre seu currículo para o mercado internacional.

Gostou e quer saber mais sobre o programa LMM? Leia aqui.

Diante dessas opções, podemos perceber como o aprofundamento dos conhecimentos e de outros idiomas são essenciais para a área de Direito. A globalização exige conhecimento, atualização, disciplina e dedicação dos profissionais de Direito. Por conta disso, o primeiro passo é saber o idioma e a linguagem técnica da área, uma importante ferramenta para a constante capacitação profissional. Conheça o portfólio de Direito da CP4 e seja um expert de referência no mercado.

Saiba sobre os vários programas oferecidos para a área de Direito.  A CP4 é parceira da OAB/CAARJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações