Whatsapp

Blog CP4

Prepare-se para seu Intercâmbio na Inglaterra com esses 4 filmes


Toda semana, no Instagram da CP4, você encontra dicas de filmes para inspirar destinos para o seu Intercâmbio. Neste blog, falamos sobre 4 filmes que se passam na Inglaterra, representando e apresentando cenários encantadores. Assim, você se inspira nas diferentes cidades e conhece mais sobre a cultura britânica. 

007 – Operação Skyfall

O roubo de um HD com informações valiosas sobre vários agentes espalhados pelo mundo, faz com que James Bond, Daniel Craig, vá atrás do ladrão. A perseguição acaba em cima de um trem. Para não perder o HD, M, Judi Dench, ordena que uma agente dispare, mesmo sabendo que Bond pode ser atingido. E acontece, 007 despenca de uma altura incrível. Considerado morto, Bond leva uma vida como “fantasma” até um ataque terrorista sofrido pelo MI6. Para defender seu país, ele retorna a Londres. Ação é o que não falta neste roteiro.

A maioria das cenas acontece em Londres, no bairro do séc IX de Southwark, e Whitehall, centro administrativo do Reino Unido em Westminster, conexão entre Parliament e Trafalgar Square. Outras cenas foram feitas na National Gallery , em Trafalgar Square; e no St Bartholomew ‘s Hospital, fundado em 1123.

A gravação em Canary Wharf, atualmente um dos principais bairros comerciais na região West India Docks, mostra um cenário de arranha-céus com as maiores empresas do mundo espalhados pelas docas do Rio Tâmisa, com shopping centers, restaurantes, cafeterias e lojas. Ou seja, para quem gosta de Londres, um prato cheio!

O Diário de Bridget Jones

O filme é uma comédia tipicamente britânica em seu humor, e que atrai principalmente pela sua simplicidade. Bridget Jones, Renée Zellweger, é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está passando da hora de tomar o controle de sua própria vida e começa a escrever um diário. É nele que ela coloca suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua vida. Considerada um patrimônio histórico da Inglaterra, competindo com Sherlock Holmes, a jovem Bridget mostra suas trapalhadas que a fazem famosa na trilha do jornalismo.
O exterior do apartamento de Bridget é ficcionalmente acima do The Globe Tavern, um pub de esquina na Bedale Street, do outro lado da rua do Borough Market no distrito de Southwark, no centro de Londres. A área é exatamente como você imagina do filme, com lojas e restaurantes movimentados. A rua também é famosa pela luta entre Mark Darcey (Colin Firth) e Daniel Cleaver (Hugh Grant). O pub The Globe ainda funciona e é visita obrigatória para os fãs de Bridget Jones, que querem tirar uma foto do lado de fora da famosa porta preta da frente.⠀
Quando Bridget faz compras para seu aniversário, ela usa o Borough Market, um movimentado e tradicional mercado localizado no lado sul do rio Tâmisa, no centro de Londres. Um ótimo local para se visitar e curtir tudo que um típico mercado londrino oferece. 

A Rainha (The Queen)

O filme retrata a reação da Rainha Elizabeth II com a morte da Princesa Diana em 1997. A notícia se espalha rapidamente pelo mundo e a comoção nacional retrata a admiração do povo britânico pela Princesa. A rainha Elizabeth II (Helen Mirren) se isola com a família real no Palácio Balmoral na Escócia. Tony Blair (Michael Sheen), recém-apontado primeiro-ministro britânico, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas que os aproximem da população e é com essa missão que ele procura a rainha.
É muito interessante observar os protocolos da realeza e a cultura britânica que são abordados no longa, em uma mistura de ficção e vida real. Lançado em 2006, o filme rendeu o Oscar de Melhor Atriz à Helen Mirren.
Situado em meio às montanhas escocesas, o Castelo de Balmoral é a residência da Rainha na Escócia, nos meses de agosto e setembro. De abril a julho, você pode visitar e fazer passeios pelas florestas do Balmoral Estate, com guias especializados em um Land Rover.

Sherlock Holmes

Vocês sabem que ele é considerado o detetive mais famoso do mundo, conhecido por sua lógica dedutiva e método científico para resolver seus casos, e conta com um fiel parceiro, o Dr. John Watson. “Elementar, meu caro Watson” é a célebre frase usada pelo personagem de muitos filmes. e uma boa opção é este  filme com Robert Downey Jr interpretando Holmes e Jude Law, Watson. O filme está em várias plataformas de streaming.
Aproveite para colocar no seu roteiro uma visita ao Museu Sherlock Holmes, que está montado em uma típica casa da era vitoriana no icônico endereço da Baker Street, justamente como descrito nos livros de Conan Doyle. A casa de 1815 é listada pelo patrimônio britânico como local de interesse histórico e arquitetônico.
Se a sua opção for andar a pé, curtindo cada cantinho dessa cidade deliciosa, depois de visitar o museu, você pode participar das excursões temáticas, passando por locais que inspiraram Arthur Conan Doyle, que apareceram em livros, filmes e adaptações para a TV.

Saiba os 5 passos para iniciar seu intercâmbio com o pé direito e as 10 coisas que você só aprende com um curso no exterior.

E aí, vamos embarcar? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações