Whatsapp

Destinos

Emirados Árabes Unidos




Dormir ao lado de peixes no primeiro hotel subaquático do mundo, subir em uma das torres mais altas do planeta ou comprar uma réplica da França ou da Austrália. Há um lugar no mundo que se esforça para agradar a todos. Estas são algumas das várias que os Emirados Árabes Unidos, um pequeno país de quase 9,4 milhões de habitantes, oferecem e que está dando o que falar e encantando milhões de turistas durante todo o ano. Os emirados que formam essa poderosa potência árabe são Abu DhabiDubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira.

O país se formou em 1971 pela junção de sete emirados. O emirado de Abu Dhabi além de ser a capital federal, possui as maiores reservas de petróleo e concentra a maior parte das atividades políticas, industriais e culturais da região. Já Dubai, investiu no turismo e tornou-se o alavancador das transformações socioeconômicas que mudaram a face do país na última década.

A modernidade vem à tona com muito luxo, exuberância e arquitetura futurista. Brilhantes arranha-céus, prédio mais alto do mundo, maior shopping do mundo, 2ª maior pista de ski indoor do planeta, grifes internacionais e muito mais, tudo isso ao lado de muita tradição, história, cultura e conservadorismo.

Além disso, o turismo é incentivado pela natureza e as praias de areia, parques temáticos, ruínas arqueológicas, shoppings de nível internacional, feiras populares e centros de patrimônio histórico. Também merecem ser vistas as competições tradicionais e populares como o mergulho, a pesca, a corrida de camelos e de cavalos, de barcos a vela e esqui na areia.

 

 


Informações Úteis

Idioma: árabe e inglês
Moeda: dirham dos Emirados
Clima: desértico
População: 9,4 milhões
Fuso horário: UTC +4 | 6 horas a mais do Brasil

Afiliações e Associações