Whatsapp

Blog CP4

Dicas de Viagem –  Arrumando a mala


Transforme a hora de fazer as malas em um momento prático e rápido

 

Depois de todo o planejamento que você vem fazendo há meses como: escolher o destino,  passagens aéreas, visto, pensar nas excursões e locais que quer conhecer, nos restaurantes e principalmente no curso que vai fazer do seu tão sonhado intercâmbio, é chegado o momento que para muita gente é um verdadeiro terror! A hora de fazer as malas… Se você é desses que, só de pensar nessa hora, sente preguiça, temos uma novidade para você, o momento de organização não precisa mais ser trabalhoso e levantar dúvidas como “será que estou esquecendo de algo?” , “será que é suficiente essa quantidade de roupas?”. Pensando nisso, decidimos te ajudar nessa missão “quase impossível” de transformar a hora de arrumar a mala em algo simples e prático. Aqui vão algumas dicas da CP4! 

Quer dicas de lugares para fazer intercâmbio? Leia o blog 5 destinos para inspirar seu intercâmbio.

 

1- Fazer um check-list

Esse é o primeiro passo para a mala perfeita. O check-list é muito importante para conseguirmos visualizar tudo que vamos precisar levar na viagem e principalmente não esquecer nada. Essa estratégia vai trazer muito mais rapidez e eficiência na hora de organizar sua mala e também vai evitar de levar itens desnecessários. E se lembrar de algo durante o processo é só acrescentar na lista e depois dar o check! 

Vai fazer um intercâmbio durante o inverno? Leia o blog Dicas para quem vai fazer intercâmbio no inverno e tire suas dúvidas.

2- Escolher a mala correta

 

 

Pode parecer besteira, mas saber qual tamanho e que tipo de mala levar, ajuda muito na hora da arrumação. Tudo depende de qual tipo de viagem você vai fazer, para uma viagem mais curta de algumas semanas, em que você não vai precisar se deslocar entre vários destinos, as malas menores e de rodinhas são uma ótima opção. Elas ocupam pouco espaço e cabem tudo que você precisa levar. 

Mas se você vai fazer uma viagem mais longa, que vai levar alguns meses, o ideal é uma mala bem maior que aguente bastante peso e que seja fácil de abrir e fechar. Mas não esqueça de levar uma mochila para colocar tudo perto de você para os passeios e viagens de fim de semana. 

3- Otimizar espaços

 

Uma ótima dica para arrumar a mala de viagem de forma prática, é usar kits organizadores. Existem bolsas, necessaires, sacolinhas de pano ou outras bolsas menores que cabem na sua mala sem ocupar muito espaço. Elas são ideais para que os itens fiquem organizados e juntos, assim eles não ficam soltos e evitam risco de quebrar ou vazar, além de economizar tempo na hora de procurar. As divisórias da própria mala também são grandes aliadas da organização. 

Que tal saber como organizar também o seu intercâmbio? Leia o blog “5 passos para iniciar seu intercâmbio com pé direito!”

 

4- Separar as roupas por eventos

 

Antes de escolher quais roupas levar e acabar ficando na dúvida ou levando peças a mais ou de menos, uma boa sugestão é: fazer uma programação diária dos seus dias na viagem, e montar seus “looks” de acordo com o que você vai fazer no dia. Assim, você vai conseguir levar as peças certas e economizar tempo escolhendo roupa. Outra dica, é dar preferência a tons neutros que combinem entre si, assim você vai poder fazer várias combinações diferentes com as peças que levou. No máximo,  5 tons diferentes que combinem entre si. Capriche nos acessórios. Ocupam pouco espaço e você monta produções diferentes. 

5- Leve apenas o necessário

 

Viaje leve! Evite levar coisas desnecessárias, como por exemplo muitos itens de higiene,  esse tipo de produto você pode comprar durante a viagem e usar por lá mesmo. Se você já sair de casa com a mala explodindo,  a chance de ter que comprar uma segunda ou pagar excesso de bagagem na volta é enorme. Além do mais, sempre tem aquela lembrancinha e compras extras, então a ideia é sempre reservar um lugar na mala para as futuras comprinhas. 

Gostou das dicas de viagem? Fale com a gente, que podemos ajudar a organizar não só as malas, mas também todo o seu intercâmbio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações