Whatsapp

Blog CP4

Intercâmbio em Londres: Cosmopolita e Multicultural


Londres , capital da Inglaterra e do Reino Unido, é a quinta cidade mais visitada do mundo. Viver em Londres significa estar cercado por atrações mundialmente famosas todos os dias. É o lar de marcos históricos, arquitetura única e muita cultura. São pessoas de diversas nacionalidades e mais de 300 idiomas falados nesta cidade agitada e multicultural, mais do que qualquer outra cidade do mundo. Além disso, a cidade está constantemente em primeiro lugar no ranking das melhores cidades para se estudar. Com bibliotecas incríveis e alguns dos melhores museus do mundo, Londres é um dos lugares mais agregadores do mundo para estudantes.

O que fazer em Londres

O mundo inteiro sabe que a Inglaterra é repleta de atrações e cheias de história, e Londres, a capital, abriga grande parte dos pontos turísticos mais famosos do mundo. A cidade de Londres, chamada City of London, é o antigo centro de Londres, e a menor cidade da Inglaterra. A grande Londres, como conhecemos, abriga quase 9 milhões de pessoas.

Roteiro imperdível! Para quem quer atravessar a cidade no meio da natureza, vale a pena visitar um dos mais famosos parques de Londres, o Hyde Park é parada obrigatória! Com um grande significado histórico, o famoso Speakers Corner  do parque, que sediou diversos protestos e manifestações, até hoje é ocupado por debates e performances. Reza a lenda que você não pode falar mal da Rainha ou do governo em solo britânico, então você sobe em um banco e aí sim, pode discursar o quanto quiser! E ainda num clima de história, vale a pena visitar Westminster, o centro político de Londres, lar das Casas do Parlamento e do famoso Big Ben. Como curiosidade, vale lembrar que Big Ben é o nome do grande sino instalado na torre Palácio de Westminster, a sede do Parlamento Britânico, e não da Torre , como muitos pensam. Para observar mais de perto a realeza britânica, passeie pelo Green Park para vislumbrar o Palácio de Buckingham, onde mora a Família Real Britânica desde 1837. Parar para assistir a troca da guarda é programa certo!

Para quem quer experienciar a vida agitada e badalada de Londres, uma visita ao Camden Market, no distrito Camden Town, é uma diversão garantida. Com comida de rua e diversas lojas com produtos exclusivos e originais, este é um lugar eclético e único. Na hora do almoço, experimente o famoso fish and chips dos pubs locais ou dos restaurantes famosos, como o Poppie´s – delicioso!

Agora, se você procura um lugar para fazer compras e ter a experiência londrina completa, suba a Regent e ande pela Oxford Street, considerada a a rua comercial mais movimentada da Europa! Durante o Natal, a rua fica iluminada com decorações e luzes de natal, trazendo mais brilho à noite. Se quer conhecer um mercado com entretenimento certo, escolha o Covent Garden, com lojas de moda, barracas de artesanato no Apple Market e a Royal Opera House .

O que não pode faltar em sua visita a Londres é conhecer os incríveis museus que a cidade tem a oferecer. Em destaque a National Gallery, localizado na famosa Trafalgar Square, o Royal British Museum  e o Science Museum! Para fechar com chave de ouro e ter vista deslumbrante da cidade, vá à roda gigante London Eye!

Mercado de Trabalho e Estudo

Londres é considerado o maior centro financeiro em escala global para negócios internacionais, e se tornou um ótimo lugar para garantir uma oportunidade de estágio ou experiência de trabalho. Atualmente a cidade se destaca nas áreas de Finanças, Turismo e Prestação de Serviços. É no centro da cidade que estão sediadas mais de metade das 100 maiores empresas do Reino Unido e 100 das 500 maiores empresas da Europa. É importante saber que outras áreas que precisam de profissionais qualificados também são as de Tecnologia da Informação, Ensino e Educação, Construção, Economia, Medicina, Contabilidade, Marketing e Hotelaria.

Primeiro lugar no ranking de melhores cidades para se estudar por anos consecutivos, Londres é uma cidade repleta de instituições de ensino renomadas, com recursos acadêmicos exemplares e incríveis oportunidades de trabalho, tornando-a um lugar excelente para iniciar sua educação e carreira. Também, o acesso a recursos e pesquisas além da biblioteca da universidade é importante, e quando se trata de acessar as melhores bibliotecas, museus e coleções de pesquisa que o mundo tem a oferecer, Londres é o lugar perfeito.

Fazer a graduação nessa cidade é se expor constantemente a diferentes culturas e oportunidades, com diversas formas diferentes de se ganhar experiência de vida, trabalho e desenvolvimento pessoal. Estágios agregadores, que podem ser presenciais ou virtuais, visitas a centros de pesquisa, debates com outros alunos e professores, observar a história da cidade por meio de passeios e museus e fazer trocas culturais e linguísticas incríveis mudam completamente sua forma de ver o mundo. Londres é imperdível!

Intercâmbio em Londres

* Cursos de Idioma
* Programas de High school
* Cursos de Férias para Adolescentes e Adultos
* Programas para Família
* Linguagem Profissional
* Preparação para Universidades
* Corporativo
* Estágios Presenciais e Virtuais
* Graduação
* Extensão Universitária e Especialização
* MBA´s e Pós

Leia também Prepare-se para seu intercâmbio na Inglaterra com estes quatro filmes e 4 Dicas para você juntar dinheiro e realizar seu intercâmbio

2 respostas para “Intercâmbio em Londres: Cosmopolita e Multicultural”

  1. Lizete disse:

    Vou incluir esss dicas para minha proxima viagem a Londres! Uma atualização no ingles vem bem a calhar! “Thanks!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações