Whatsapp

Blog CP4

6 idiomas importantes no mercado de trabalho!


Neste novo mercado de trabalho, dinâmico, competitivo, concorrido e exigente, a demanda é cada vez mais por profissionais com um diferencial. Desta forma, ter mais de um idioma deixou de ser desejável para se tornar um pré-requisito. Na realidade, é o que pode fazer o candidato se destacar e conquistar novas oportunidades. Saiba quais são os 6 idiomas mais importantes para o mercado de trabalho.

Independente da área que você estuda, falar mais de um idioma é uma chance maior de conquistar cargos de gerência e de permanecer no mercado.

Diferença Salarial pode ser de até 70%

Uma pesquisa da Catho mostra que a diferença salarial entre um profissional com e sem domínio da língua pode chegar a até 70%, sendo inglês o primeiro idioma.

Quando o assunto é o espanhol, a diferença chega a 40%. O conhecimento do idioma não é só visto na hora da contratação, mas também observado na hora de uma promoção.

Uma outra pesquisa feita por uma consultoria de recrutamento executivo, com 1800 profissionais, revelou que 60% dos entrevistados apontaram a permanência no mercado de trabalho como motivo para se interessar em aprender um novo idioma. A pesquisa mostrou que 98,88% dos profissionais dominam o inglês e 62% uma terceira língua. Os principais idiomas mencionados foram o espanhol (56,29%), o francês (11,63%), o alemão (6,20%), o italiano (5,31%) e o mandarim (0,34%).

Grandes empresas buscam profissionais e estagiários com domínio em línguas estrangeiras, afinal neste mundo sem fronteiras, os escritórios têm representação em vários países.

Investir em um curso no exterior é uma das coisas que deve fazer parte do seu planejamento de vida, pois há, com certeza, um programa que se ajusta aos seus objetivos e orçamento. As chances de empregabilidade se ampliam proporcionalmente ao que você efetivamente apresenta. É importante ter esta consciência, pois cada vez mais os brasileiros se integram à comunidade internacional.

Saiba quais os países com promoções especiais.

 

*Fonte:Catho

Ana Beatriz Faulhaber é CEO da CP4 Cursos no Exterior | Traveler, empresa parceira da UVA, Universidade Veiga de Almeirda, no setor de Internacionalização e Sucesso do Estudante.Tem mais de 30 anos no campo da educação internacional e recrutamento de estudantes no Brasil, além de ser Certified Cross-Cultural Trainer e Certified Coach. É Coordenadora Regional RJ da BELTA, associação de Agências de intercâmbios no Brasil,  e faz parte da Associação de Mulheres de Negócios – BPW no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações