Whatsapp

Blog CP4

4 motivos para estudar em Malta


Sol, Cultura, Culinária e Intercâmbio

 

Este país encantador, considerado um dos menores do mundo, está localizado no Mediterrâneo e é , na realidade, um arquipélago que está entre a Europa e a África, a cerca de 2 horas da Sicília, Itália. Faz parte da União Europeia e do Espaço Schengen, que é aquele tratado que permite a livre circulação de pessoas entre os países membros e tem como moeda oficial o euro.

O clima é ótimo durante todo o ano, tem uma arquitetura e uma cultura milenares. Além disto, um país para quem gosta de esportes náuticos, pois o mar é azul turquesa e delicioso! A gastronomia, com forte influência italiana, é outro ponto forte e reflete as raízes diversas, com pescados, pães, vinhos interessantes e queijos diferenciados ajudam a criar uma mesa rica, saudável e saborosa. A ilha é segura, com um ótimo custo de vida, e você corre um sério risco de ter uma paixão à primeira vista!

Saiba porque Malta oferece estes 4 motivos para você escolher este país para seu intercâmbio: Sol, Cultura, Culinária e Intercâmbio.

Sol

O clima é ameno e quente, tipicamente mediterrânico. As principais características do clima de Malta são os verões longos e os invernos curtos . Malta pode ser um ótimo destino a qualquer época do ano. Quem quer incontáveis dias de sol, festa e adora o calor, deve considerar ir nos meses de verão, ou seja Junho, Julho e Agosto.
Já quem prefere um clima mais suave, perfeito para caminhadas, esportes como golfe e até mesmo cavalgadas, pode escolher os outros meses do ano.

Inflência inglesa em Malta - CP4

Cultura

Malta tem uma história milenar que vai te surpreender, pois já foi ocupada por diversos povos, tais como: os fenícios, árabes, gregos, romanos, espanhóis, franceses, italianos, e por último os britânicos. Ou seja, é uma grande mistura de nacionalidades e um mosaico cultural. Os britânicos dominaram o país em 1800 saindo apenas em 1964, com a independência do país. O legado, além das cabines telefônicas que você encontra na rua, foi na educação e no sistema de administração do governo. Este é um dos fatores que fazem com que os brasileiros procurem cada vez mais Malta como um destino de intercâmbio para aprender inglês.

A ilha de Malta tem muito a oferecer, começando pela capital Valletta, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com mais de 300 monumentos , sendo um centro comercial e turístico. Mas se você está procurando agito e vida noturna animada, Saint Julian e Sliema são lugares para você conhecer!

Culinária

Dentre os 4 motivos para você estudar em Malta está a culinária. Desfrutar de boa comida nesta ilha é quase uma redundância! Claro que você imagina frutos do mar, peixes frescos, queijos, estão por toda a parte. Uma das mais conhecidas comidas típicas é o pastizzi, um aperitivo super popular. Sâo folhados salgados, recheados de queijo, creme de ervilha ou carne que são servidos no café da manhã ou no lanche da tarde. Mas o pessoal da vida noturna diz que depois da balada, ele fica especial!

Outra receita da gastronomia deste país que vale a pena você provar enquanto está fazendo seu intercâmbio em Malta é o Vermicelli, que parece um omelete de macarrão, que tem como ingredientes principais o espaguete, ovos batidos e queijo ralado. Claro, que tem a Soppa Tal-Armala, os queijos, principalmente o Gbejniet e, de quebra, um doce recheado de tâmaras, o Imqaret. Vale a pena provar!

Intercâmbio

Fazer intercâmbio em Malta tem sido uma das opções mais procuradas por intercambistas brasileiros que querem fazer um curso no exterior. O forte laço com os britânicos fez deste país um dos principais destinos da Europa para o aprendizado do inglês, apesar de que lá também se fala o maltês. Sâo escolas grandes ou pequenas, que oferecem cursos de inglês geral desde o iniciante até o avançado e com cargas horárias diferenciadas. Assim, você escolhe se quer ter tempo para poder também fazer turismo.

Você vai ouvir um inglês com um sotaque característico, mas que é fácil de pegar. Afinal de contas, internacionalizar seu aprendizado é o que há de melhor! As escolas têm selo de reconhecimento e oferecem acomodação em casa de família ou residências estudantis e muitas atividades sociais.

Se você quiser estudar e trabalhar, prepare-se para ficar mais de 12 semanas para poder ter o visto certo para este programa. Mas se você fazer um intercâmbio com menos do que 3 meses, então, fique tranquilo, você não precisa de visto.

Enfim, um país para você colocar na sua bucket list! Fale com a CP4 e saiba quais as melhores promoções para o destino de intercâmbio Malta.

Leia também o blog Malta, um lugar a ser desvendado.

Fotos acervo CP4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações