Destinos

Espanha




Com verve multicultural, representada pela cultura dos bascos, catalães e galegos – que possuem idioma próprio, além do oficial espanhol – a Espanha é um país com paisagens belíssimas, cidades modernas, gastronomia rica e povo hospitaleiro.

Flamenco, touradas, buscas espirituais e tapas – petiscos, em espanhol. Essas e muitas outras características compõem o mosaico de atrações da Espanha, um dos países mais apaixonantes da Europa.

A capital é Madri, centro da moda européia, e berço de um dos mais importantes museus do mundo: o do Prado, que reúne obras de artistas como Velázquez, El Greco, Goya e Tiziano. Barcelona, cidade do maravilhoso arquiteto Antonio Gaudí – criador de obras-primas como La Pedrera, a igreja da Sagrada Família e o Parc Güell, considerado patrimônio histórico da humanidade – é uma cidade que encanta os turistas por sua animação e sensualidade.

Cheia de atrações e beleza, a região da Andaluzia é considerada o berço do flamenco. As cidades de Córdoba, Granada, Sevilha e Cádiz não podem ficar de fora de nenhum roteiro. Quem quiser conhecer um dos prédios mais falados nos últimos anos, deve ir até Bilbao, onde está localizado o museu Guggenheim. Se o desejo for conhecer pessoalmente um pouco da história por detrás de grandes obras da literatura, deve-se ir até a região de La Mancha para ver de perto El Toboso e Campo de Criptana, cidades que inspiraram Miguel de Cervantes a criar o cavaleiro Don Quixote.

Para quem busca redenção espiritual, a Espanha oferece o caminho de Santiago de Compostela, conhecido mundialmente como percurso de paz e de encontro espiritual para aqueles que o seguem.

É a partir do mês de abril que o tempo começa a esquentar. Mas é de julho a outubro que o verão é mais intenso e acontecem as festas mais tradicionais, os melhores espetáculos de Flamenco e as mais vibrantes touradas.

 

 

 


Informações Úteis

Idioma: Espanhol
Moeda: Euro
Clima: mediterrâneo e Oceânico
População: 46,57 milhões
Fuso horário: UTC +1 a +2 | De 4 à 5 horas a mais do Brasil


Foi, falou e disse...

Estou gostando muito da EU Business School e da experiência de estudar International Business em Barcelona! Os professores são muito bons, muito diferente da didática que estou acostumada no Brasil. Por ser um curso de curta duração,  eles focam muito na parte prática (mais que na teoria) e na troca de experiências. Os professores são […]

Continuar Lendo

Júlia R. da Silva

Júlia R. da Silva

Barcelona, Espanha

Espanha com a CP4


Afiliações e Associações