Atualmente, a Irlanda é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros para o programa de intercâmbio de Estudo & Trabalho. As paisagens são de tirar o fôlego, o país tem uma tradição cultural, é seguro e tem um excelente sistema de educação. Segundo o levantamento do último censo irlandês, os brasileiros estão entre as dez nacionalidades não irlandesas com maior número de pessoas residindo no país, além dos franceses e americanos.
Se você está pensando em um programa de Estudo & Trabalho, a Irlanda é um país para você considerar. Para você poder participar deste tipo de programa, é preciso estar matriculado em um curso reconhecido pela imigração da Irlanda, com um duração mínima de 25 semanas. O curso pode ser de Idiomas, um Certificado ou ainda uma Graduação.
O que você saber sobre o programa
– A entrada na Irlanda é com documento de estudante que comprove um curso com mais de 25 semanas;
– Você vai aplicar para o visto de trabalho na Irlanda, podendo trabalhar até 20 horas por semana;
– A comprovação financeira deve ser de 3.000 euros para se manter no período;
– Você vai receber mais dois meses de férias, podendo trabalhar até 40 horas por semana em determinados meses do ano;
– Seu curso deve ter uma carga horária de, no mínimo , 15 horas por semana e ser durante o dia;
– É uma das opções mais baratas, se você comparar com Inglaterra ou Canadá;
– Você está perto de grandes centros da Europa;
– A acomodação pode ser em casa de família ou compartilhar apartamentos com outros alunos;
– Normalmente, as posições de trabalho são em lojas de conveniência, restaurantes, bares, supermercados e alguns escritórios.
Importante
Você deve sempre procurar instituições idôneas, para não ter nenhuma surpresa. A CP4 só trabalha com escolas reconhecidas pelas instituições oficiais dos países.
Leia o depoimento da Laila e saiba mas sobre a experiência dela em Dublin, na Irlanda. fale com um consultor CP4 e embarque para uma experiência fantástica que vai alavancar seu inglês e desenvolver suas competências profissionais. e pessoais.