Whatsapp

Destinos

Dubai




Dubai, um misto de luxo, arquitetura moderna, mercados beduínos, regiões desérticas, construções arrojadas, arquipélagos artificiais em forma de palmeiras, shopping de e tudo que uma população com quase 80% de estrangeiros possa desejar. Tudo isto fruto da riqueza vinda do petróleo.

Em cidade,  é possível aproveitar lindas praias, saltar de paraquedas e até mesmo fazer um voo de balão ao nascer do sol. A cidade que fica no meio do deserto e é um verdadeiro oásis banhado pelas águas do Golfo Pérsico.

A hospitalidade ocupa um lugar de destaque na cultura cotidiana dos Emirados; por sua vez, saborear o café arábico, ou gahwa,um café aromático feito de cravo da índia, cardamomo, cominho e açafrão. Ele é despejado de um bule dallah em uma pequena xícara chamada de finjaan e degustado com tâmaras.

A gastronomia árabe é composta por pratos de peixe, carne e arroz. É comum comer pratos doces no café da manhã. Prove o barazek, biscoito com semente de gergelim, e o karabji, doce recheado de pistache e coberto com creme . É uma grande oportunidade de saborear os sabores exóticos do oriente.

Dubai é primeiro mundo, oferecendo uma ótima infraestrutura, políticas liberais para os padrões da região árabe, excelentes atrações turísticas e bons restaurantes, compras para todos os orçamentos, festas agitadas e diferentes praias.

Não apenas em Dubai, mas em todos os Emirados Árabes Unidos a língua oficial é o árabe. Mesmo assim, o inglês é praticamente a língua oficial, principalmente nos comércios e áreas turísticas.

Com investimentos altos no setor imobiliário e de turismo, é um destino cada vez mais procurado e uma cidade tendência para intercâmbio e turismo!


Conheça sobre o país

Afiliações e Associações