Destinos

Nova Zelândia


Nova Zelândia

País de beleza estonteante e eclética – há geleiras, vulcões, gêisers, praias, montanhas nevadas, lagos de águas quentes, imensas florestas e parques, além de cidades sofisticadas,  a Nova Zelândia é um dos melhores lugares do mundo para se visitar, estudar e morar.

Amantes de esportes radicais colocam a Nova Zelândia no topo de suas listas de destino. E não apenas eles, mas todos aqueles que amam a natureza, dias ensolarados e atividades ao ar livre.

Charmosa combinação da tradição inglesa com os costumes maori, a Nova Zelândia encanta todos que a conhecem. Localizado no sul da Oceania, no Oceano Pacífico, o país é formado por duas grandes ilhas, a norte e a sul, que oferecem aos turistas uma viagem repleta de aventuras.

A Nova Zelândia possui uma infra-estrutura eficientíssima para o turismo de lazer, esportes, roteiros de viagens e até excursões para degustação de maravilhosos vinhos, atualmente entre melhores do mundo.

As principais cidades da ilha do norte são Auckland,- conhecida como cidade dos veleiros, Rotorua e Wellington, a capital. Na do sul, Christchurch- cidade “jardim”, vibrante e cosmopolita – e Queenstown – com suas fantásticas pistas de esqui Remarkables e Coronet Peak.

Os neozelandeses, povo gentil e hospitaleiro, falam inglês e maori. Aliás, os nativos maori chamam o país de “a terra da grande nuvem branca”.

O Dólar da Nova Zelândia é a moeda oficial. O verão é quente, com ocasionais dias chuvosos. As temperaturas variam de 11° a 25° C. O inverno é entre os meses de maio e setembro e a temperatura fica entre 4° e 15° C.

 


Informações Úteis

Idioma: Inglês, maori
Moeda: Dólar da Nova Zelândia
Clima: Temperado
População: 4,794 milhões
Fuso horário: UTC +13 | 16 horas a mais do Brasil


Foi, falou e disse...

Recomendarei esse programa porque foi uma oportunidade maravilhosa de aprendizado e turismo na Nova Zelândia.

Continuar Lendo

Alessandra Schechner

Alessandra Schechner

Auckland, Nova Zelândia

Nova Zelândia com a CP4


Afiliações e Associações