Whatsapp

Blog CP4

Especialização no exterior
Um diferencial de trabalhabilidade no seu currículo


Quem possui certificados internacionais de especialização no exterior em seu currículo, consegue demonstrar para recrutadores e empresas um grande diferencial de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. Existem diversos programas de especialização com certificados que agregam vários benefícios, proporcionando a oportunidade de trabalhar ou estagiar em outros países, com vistos de estudante, receber auxílio em desenvolvimento de currículo e, até mesmo, ter ofertas de trabalho. Por isso, apresentamos um comparativo de cursos em áreas extremamente relevantes para o mercado de trabalho atual, para estudantes universitários e profissionais de diversas áreas com curta duração.

Estados Unidos

Os programas de Certificados nos Estados Unidos são específicos e fornecem um estudo aprofundado, atingindo um nível de competência em habilidades específicas e informações mais atualizadas que você precisa para se destacar na área profissional escolhida ou fazer a transição para uma nova carreira. Ou seja, é o curso certo para dar a vantagem competitiva na aceleração da sua carreira.

Na Califórnia, lugar de inovação e empreendedorismo, você pode se especializar nas áreas de Negócios e Gestão com programas como : Administração de empresas, Gestão de Negócios, Análise de Business Intelligence, Marketing Digital, Liderança e Gestão  e Gerenciamento de Projetos. São cursos com duração de 3 a 9 meses, onde os alunos estudam com estudantes internacionais e americanos, criando uma rede de contatos e aprendendo sobre as práticas de negócios americanas com professores experts que estão inseridos no mercado de trabalho.

Durante os programas, os estudantes desenvolvem habilidades comportamentais além das áreas de estudos, e recebem treinamento para estágios, aprendendo mais sobre os processos de recrutamento e entrevistas de emprego. Ao fim do programa de 9 meses, o participante se qualifica a obter um OPT, Optional Practice Training, que é um visto para trabalho temporário e treinamento prático diretamente relacionado à principal área de estudo desenvolvida no curso que dura 9 meses. Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) concedem autorização de trabalho para OPT a alunos qualificados, com tempo máximo de 12 meses.

As instalações da instituição são modernas e bem equipadas, com um campus reconhecido mundialmente por sua segurança e infraestrutura. São diversas residências estudantis dentro do campus da universidade, mas os alunos também possuem a opção de residência em casa de família, apartamentos no campus, apartamentos próximos ao campus da universidade e hotéis.

Europa

Já os cursos com Certificados em certas cidades europeias, acontecem em cidades como Barcelona, na Espanha , Munique, na Alemanha, Montreux e Genebra, na Suíça oferecem outras alternativas de cursos com diferentes durações. Todas as cidades são vibrantes e cosmopolitas e perfeitas para a aprendizagem em ambiente de negócios internacionais. O aluno pode fazer um programa de 13 semanas, 1 semestre ou 2 semestres, onde ele escolhe entre as áreas de Administração de Empresas, Relações Internacionais, Comunicação e Relações Públicas, Lazer e Turismo, Gestão Esportiva, Digital Business, Design e Inovação, Finanças e Marketing internacional. Com uma dessas durações de curso o aluno já recebe o Certificado, mas a partir de 1 semestre o estudante pode receber uma permissão para trabalhar nos países, como Alemanha e Espanha.

As aulas da instituição são ministradas por professores experts e profissionais das áreas, em turmas pequenas para que haja uma discussão mais personalizada dos tópicos, com trabalhos práticos e a participação de todos. As salas de aula são iluminadas e arejadas e estão totalmente equipadas com tecnologia de ponta para promover a aquisição de conhecimentos, e a biblioteca e salas de estudo foram customizadas para estimular o aprendizado dos alunos. Os campi estão localizados no coração das 4 cidades, perto dos distritos financeiros, organizações mundiais e grandes empresas, além dos principais pontos turísticos.

A instituição traz aos alunos constantes estímulos e conhecimentos sobre o mercado de trabalho internacional, com palestras de experts, empreendedores e líderes de organizações mundiais, visitas a empresas, ajuda com acomodação e residência, treinamento para entrevistas de emprego, montagem de currículos, feiras de carreira com recrutadores e auxílio na busca de estágios e empregos. Algumas das empresas parceiras da instituição são Amazon, Nestlé, Tesla, Puma, Accenture, BMW, Pepsi, Coca Cola, UEFA, Rolex, Siemens e diversos outros grandes nomes.

Não há dúvida de que, à medida que o mundo se globaliza rapidamente, a diversidade está se tornando cada vez mais presente em todos os aspectos da vida. Abrangendo gênero, raça, etnia ou background socioeconômico, a diversidade e um ambiente multicultural são importantes por uma série de razões, principalmente pelas diferentes perspectivas que oferecem. Este é um dos inúmeros diferenciais destes Certificados para estudantes universitários e profissionais inovarem no desenvolvimento de know-how e qualificação das competências de gestão e técnicas empresariais, bem como do desenvolvimento pessoal.

Afinal, estes certificados não apenas trazem uma grande vantagem no currículo dos alunos e profissionais, mas também uma experiência intensa com aprendizagem prática e teórica, com uma criação de uma rede de contatos internacionais incrível, podendo trabalhar nos países e se destacar no mercado de trabalho. Esta é uma oportunidade única de adicionar conhecimento e experiência profissional durante seus anos na universidade, lhe ajudando a conseguir oportunidades de emprego com facilidade ao fim de seus estudos.

Uma certificação internacional é incrível para seu currículo. Fale com a CP4 e internacionalize-se!

Leia mais sobre trabalho remunerado nos Estados Unidos e sobre Estágios no Exterior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações