Destinos

Suíça


Suíça

A diversidade de paisagens, como as montanhas, vales e lagos, e de influências culturais – francesa, alemã e italiana – representam a essência da Suíça.

Situada em um dos lugares mais bucólicos do planeta, aos pés dos Alpes, a Suíça ainda assim é mais conhecida por suas sólidas instituições financeiras – é um dos países mais ricos do mundo –, pelos finos queijos e chocolates e pela indústria de relógios.

O turismo é dos setores mais importantes da economia. Além da natureza, as cidades medievais suíças atraem turistas do mundo inteiro. Suas montanhas são cenários comuns em filmes indianos, montados na chamada “Bollywood” (mistura de Bombay com Hollywood).
As principais cidades são Berna – a capital e patrimônio da humanidade, com suas vielas percorrendo a cidade antiga e suas casas de pedra, Zurique (capital financeira), Genebra – centro cultural e econômico da Suíça de expressão francesa, Basiléia, Lausanne e Lugano – maior cidade do cantão de Ticino, na fronteira da Itália.

Sua moeda é o Franco suíço. Os idiomas são o francês, o alemão, o italiano e o romanche. O clima no país é influenciado por quatro grandes correntes européias e é bem frio no inverno. Em seu ponto mais alto, Dufour Peak, a mais de quatro mil metros de altura, o clima é ártico. Já em Ascona, que fica apenas a 196 acima do nível do mar, o clima é mediterrâneo. Muito procurada por suas estações de esqui, a Suíça é reconhecida internacionalmente pela qualidade de sua hotelaria. Esses contrastes fazem parte do charme do país que arrebata turistas o ano inteiro.

 

Informações Úteis

Idioma: alemão, francês, italiano, romanche
Moeda: Franco Suíço
Clima: temperado e alpino
População: 8,42 milhões
Fuso horário: UTC +2 |5 horas a mais do Brasil


Foi, falou e disse...

A experiência deste intercâmbio foi incrível! Passei momentos maravilhosos e inesquecíveis em Genebra.

Continuar Lendo

Sophie Gomez Simensatto

Sophie Gomez Simensatto

Genebra, Suíça

Suíça com a CP4


Afiliações e Associações