Whatsapp

Blog CP4

Whistler: estação de esqui, aventura e estudo


Whistler é uma cidade resort localizada na Colúmbia Britânica, província que fica no oeste do Canadá. Lá está a maior, e muitos argumentam que é também a melhor, estação de esqui do Canadá! Mas Whistler é muito mais que neve e esqui! Em todas as estações do ano a cidade tem algo novo a oferecer, com diversos esportes radicais, museus, restaurantes e muita natureza! Localizada em torno de 1h40 de carro de Vancouver, é um local incrível para se visitar enquanto você explora a metrópole, ou até passar uma temporada praticando e aprendendo a esquiar ou se aventurando nas atividades ao ar livre oferecidas na cidade em outras estações do ano!

Fatos de Whistler

Muitos conhecem a cidade pela estação de esqui, que fica aos pés de duas montanhas imensas: Whistler e Blackcomb, que formam a maior área de esportes de inverno da América do Norte! A cidade, que muitas vezes é chamada de vilarejo, recebe em torno de 3 milhões de visitantes todos os anos, e segundo pesquisas, 55% visitam durante o verão e 45% durante o inverno! Isso só prova o quanto a cidade tem a oferecer, com aventuras que vão além do gelo!

São mais de 150 hotéis e hostels, que variam entre preços, alguns completamente luxuosos e all inclusive, e outros mais em conta para os mochileiros! E para quem busca uma experiência gastronômica legal, Whistler é o lugar certo, com mais de 200 restaurantes, que servem todo tipo de comida, mas principalmente a cozinha da Colúmbia Britânica, que é rica em peixes, queijos e vinhos de qualidade!

Muitos que viajam à cidade fazem o percurso pela Sea to Sky Highway, uma estrada que passa por paisagens lindas da província! E o que não falta em Whistler são cenários únicos e belos! Para os amantes do cinema, esses cenários têm ainda mais significado! O filme Amanhecer, da saga Crepúsculo, foi gravado no norte e sul da cidade, e os astros ficaram hospedados em Whistler durante as gravações, para a alegria dos fãs que estavam passando suas férias no vilarejo! E o filme Cinquenta Tons de Liberdade, teve cenas gravadas em frente à montanha Whistler, retratando a casa do resort dos personagens. Por terem sido gravadas na primavera, não havia neve como nos meses de inverno.

Whistler é, acima de tudo, uma cidade turística voltada para serviços, hotelaria e esportes. Uma boa parcela do mercado de trabalho está voltada para restaurantes e hotéis, mas negócios, lojas, construção, saúde, educação, artes, entretenimento e recreação também são extremamente importantes para a economia da cidade.

O que fazer em Whistler

Você pode estar se perguntando o que fazer primeiro ao chegar na cidade, principalmente se não está acostumado a esquiar ou se aventurar nas trilhas, andar de caiaque e tirolesa. A verdade é que, são tantas atividades diferentes que você pode sequer tocar em um esqui durante a sua estadia! E com diferentes estações vem também diferentes festivais e aventuras!

Logo no começo de sua visita, você provavelmente percorrerá o Village Stroll, uma rua no centro do vilarejo que te apresenta tudo que há de melhor para consumir em Whistler, com restaurantes, lojas, museus e feiras! Logo, durante sua caminhada, você pode parar para conhecer o Whistler Museum, aprendendo mais sobre a história da cidade, descobrindo artistas locais e vendo itens da Olimpíada de Inverno de 2010, onde Whistler sediou competições de diversos esportes! E claro, não deixe de provar o sorvete artesanal incrível da loja Cow’s, que não apenas vende mais de 15 sabores super diferentes de sorvete, mas também roupas, souvenirs e diversos itens divertidos da marca!

Mas claro, uma visita a Whistler sem aventura não é uma visita a Whistler. Você pode fazer trilhas, que variam de intensidade e dificuldade, podendo ser feitas a pé, ou até seguir as trilhas destinadas para ciclistas, como no Whistler Mountain Bike Park! E não para por aí! São opções de tirolesa, bungee jumping, golfe, trenó, e claro, esqui e snowboard! Durante o verão, você pode aproveitar para nadar e pegar sol em um dos vários lagos em torno da cidade, como o Lost Lake! Durante o outono, a cidade também é bastante interessante, podendo aproveitar as cores laranjas e vermelhas das árvores, enquanto caminha pelas florestas e parques da cidade!

Para os que estão visitando as duas montanhas, Peak 2 Peak Gondola é um passeio incrível, que liga as duas montanhas em uma viagem de 11 minutos, com uma vista das montanhas cobertas de neve e lagos! Durante a noite, você pode assistir a atração Vallea Lumina, um show de luzes que ilumina partes da floresta ao redor da Cougar Mountain!

Visitar Whistler é uma oportunidade de aprender sobre os povos nativos do Canadá, como chamam, First Nations. Os povos Squamish e Lil’wat viviam na cidade e no território, e você pode descobrir mais sobre sua história visitando o belo e moderno museu das Primeiras Nações de Whistler, o Centro Cultural Squamish-Lil’wat .

A energia desta cidade é contagiante. E você, já imaginou visitar esse paraíso canadense? É possível! A CP4 oferece cursos e camps para crianças e adolescentes em Whistler, onde você pode aprimorar a língua inglesa, participando de atividades estruturadas, culturais, recreativas, sociais e turísticas todas as semanas! Dentre os programas oferecidos estão, Global Learning, Leadership, Winter Camp e até programas de família.

Para quem tem 18+ existem opções de Estudo e Trabalho, com foco em Hotelaria, Turismo e Gastronomia, além de Inglês com Esqui e Snowboard, Preparatório para Exames e Professores e Pathway universitário!

Fale com a CP4 para programar um intercâmbio repleto de aventuras e diversão, fazendo uma viagem que abrirá seus olhos para o mundo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações