Whatsapp

Blog CP4

Barcelona: uma cidade dinâmica


Quando pensamos nos atrativos de Barcelona, nossa mente automaticamente nos leva às cores vibrantes das lindas arquiteturas de Gaudí, os mercados floridos, uma vida badalada em uma das cidades mais agitadas da Espanha. Mas Barcelona também possui uma cultura e idioma próprios, localizada na região da Catalunha, que é uma comunidade autônoma com status de nação. Apesar dos habitantes falarem tanto castelhano quanto catalão – o idioma da região, todas as placas de comércios estão escritas no idioma regional. Além disso, a cidade é conhecida mundialmente por ser um grande centro cultural e econômico da Europa, além de ser o principal hub de biotecnologia da Espanha.

O que fazer em Barcelona

Barcelona não apenas é uma cidade grande, mas também dinâmica e versátil, atendendo às demandas de diversos públicos. Com oportunidades de lazer, que vão desde os mais de 60 museus espalhados pela cidade até parques de diversão, o que não falta na cidade é animação. Há quem siga o roteiro de turismo mais costumeiro, como visitar a catedral La Sagrada Família, tomar sol na praia Barceloneta, observar a linda arquitetura de Gaudí na Casa Batllo e Parque Güell – faça uma visita virtual  –  ou explorar a culinária catalã ao máximo, com tours de tapas e tardes em charmosos cafés.

Porém, para quem procura na cidade passeios mais inusitados, há também esta oferta, com tardes em picos e terraços observando o pôr do sol, museus diferentes – como o museu do chocolate – e bares temáticos, como um bar de skate onde há música grunge e uma decoração com grafites.


Mas Barcelona, apesar de ter o turismo como essencial para sua economia, também tem outros setores muito bem desenvolvidos e em crescimento, sendo lar do principal centro comercial e industrial da Espanha. Querendo se tornar a capital europeia da ciência e inovação, a cidade também tem o setor de informação e comunicação de tecnologias crescendo a cada ano, seguido pelos setores de saúde e ciência que se mantêm em alta demanda. O mercado de trabalho de Barcelona é altamente dinâmico, e o custo de vida na cidade é mais baixo que em outras capitais europeias, como Paris e Londres. Ainda mais, a cidade conta com um sistema de transporte público muito completo e funcional, possibilitando tanto para turistas quanto para habitantes uma fácil locomoção para locais de trabalho, áreas de lazer e centros culturais da cidade.

Mercado de Trabalho em Barcelona

Uma das principais qualidades que o atual mercado de trabalho de Barcelona busca em profissionais são as “soft skills”, onde os candidatos sabem se comunicar bem, trabalhar em equipe, se adaptar a novas culturas e ambientes de trabalho, resolução de problemas, habilidades interpessoais, ética de trabalho e liderança.

E por conta dessas demandas, as instituições de ensino e Escolas de Negócios de Barcelona contam com um extenso currículo de cursos de Negócios, Marketing, Liderança, Empreendedorismo, Turismo, Gestão de Pessoas, Finanças, Recursos Humanos e Negócios Digitais. Além disso, algo que os contratantes e educadores da cidade entendem como importante são experiências internacionais, já que elas contam altamente para o desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa, trazendo conhecimento que é levado para a vida toda, sobre cultura, pessoas e trabalho.

Intercâmbio em Barcelona

As alternativas de programas são várias, como os de idioma, os específicos, como por exemplo o de Internacional Business que acontece no inverno e verão e tem duração de 4 semanas. Certificados, Especialização e Graduação nas áreas de:
*Business
*Communications and Public Relations
*Marketing
*Tourism
*Finance
*Fashion
*Sports Management
*Entrepreneurship
*Human Resources
*Graphic Design
*Interior Design
*Games and Animation
Os programas de mestrado e MBA em Barcelona são oferecidos ao longo dos meses de outubro, janeiro e março.

Venha desenvolver sua carreira com a orientação da CP4! Fale conosco para mais informações sobre as oportunidades de intercâmbio em Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações