Whatsapp

Blog CP4

5 destinos para inspirar seu intercâmbio


Descubra cidades que os intercambistas amam

Está na dúvida de onde fazer seu intercâmbio? A CP4 traz 5 cidades incríveis para inspirar sua escolha! Esses são alguns dos destinos mais escolhidos por estudantes do mundo todo, por conta de sua qualidade de ensino, vida agitada e muita infraestrutura! Você pode fazer cursos e programas de diferentes durações para todos os tipos de públicos nestas cidades, explorando ao máximo a cultura rica de cada metrópole ao máximo!

Barcelona

A cidade é um grande centro cultural e econômico da Europa e o principal hub de biotecnologia da Espanha . Barcelona é facilmente lembrada pelas cores vibrantes das lindas arquiteturas de Gaudí, os mercados floridos e uma vida badalada. São muitas oportunidades de lazer, que vão desde os mais de 60 museus espalhados pela cidade até parques de diversão. Querendo se tornar a capital europeia da ciência e inovação, a cidade também tem o setor de informação e comunicação de tecnologias crescendo a cada ano, seguido pelos setores de saúde e ciência que se mantêm em alta demanda. O mercado de trabalho de Barcelona é altamente dinâmico, e o custo de vida na cidade é mais baixo que em outras capitais europeias! Recrutadores espanhóis vêm demandando que os candidatos possuam experiências práticas e as famosas soft skills em seu currículo, logo, as instituições de ensino e Escolas de Negócios de Barcelona contam com um extenso currículo de cursos de Business, Marketing, Liderança, Empreendedorismo, Turismo, Gestão de Pessoas, Finanças, Recursos Humanos e Negócios Digitais! Lembrando que os estudantes podem estudar e trabalhar!

Leia mais sobre Barcelona em nosso blog que fala sobre o Dinamismo e o mercado de trabalho na cidade.

Londres

Você sabia que Londres é a quinta cidade mais visitada do mundo? E não é por pouca coisa! A metrópole multicultural conta com atrações mundialmente famosas, marcos históricos, arquitetura única e muita cultura! Além disso, a cidade está constantemente em primeiro lugar no ranking das melhores cidades para se estudar. Com bibliotecas incríveis e alguns dos melhores museus do mundo, Londres, na Inglaterra, é um dos lugares mais agregadores do mundo para estudantes, com instituições de ensino renomadas e recursos acadêmicos exemplares. É um ótimo lugar para garantir uma oportunidade de estágio ou experiência de trabalho. Atualmente a cidade se destaca nas áreas de Finanças, Turismo e Prestação de Serviços. É no centro da cidade que estão sediadas mais de metade das 100 maiores empresas do Reino Unido e 100 das 500 maiores empresas da Europa. Você pode estudar, trabalhar e também ter muito lazer, com visitas a alguns dos melhores museus do mundo, chás da tarde em cafeterias incríveis, noites em pubs com os amigos! O que melhor que passar seu intercâmbio na terra da rainha?

Leia mais sobre Intercâmbio na Londres cosmopolita e multicultural neste blog.

Munique

Nomeada a melhor cidade para se morar no mundo, Munique, que é a terceira maior cidade da Alemanha, tem um grande equilíbrio entre trabalho e vida, garantindo aos habitantes uma qualidade de vida excepcional. Ela é famosa não apenas por suas cervejarias, cena cultural e lindos jardins, mas também por sua excelência em educação e a maior taxa de empregabilidade da Alemanha! Munique é o novo Vale do Silício Alemão. Além de atrair diversas startups, também possui grandes investimentos em empresas de tecnologia. Mas não para por aí, pois a cidade também possui a menor taxa de desemprego juvenil do país, e, para a felicidade dos habitantes, a maior média salarial da Alemanha! A locomoção na cidade é ótima, facilitando a vida de profissionais e estudantes! Mas sabe o que é muito legal? Para os estudantes internacionais, há uma opção de visto de procura de emprego, que garante ao recém formado 18 meses de residência na Alemanha para encontrar um emprego!

Leia mais sobre essa cidade inovadora em nosso blog que apresenta Munique, o Vale do Silício Alemão.

Nova York

Chamada de cidade dos sonhos, a cidade borbulha vida, entretenimento e oportunidades de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional! Nela você pode conhecer centenas de museus da melhor qualidade, bibliotecas públicas incríveis, experimentar um pouco da gastronomia de cada país, passar horas em lojas e se surpreender com o multiculturalismo nova iorquino! É fácil encontrar um pouco de cada cultura a cada esquina. Tem até uma rua chamada Little Brazil, onde você pode comprar aquelas comidas brasileiras que tanto sente falta durante um intercâmbio! Vivendo em Nova York, nos EUA, você cria conexões únicas e que irão te beneficiar no futuro! É uma oportunidade de desenvolvimento excepcional! A cidade recebe milhares de estudantes internacionais todos os anos, e as áreas de trabalho mais desenvolvidas da cidade são as da indústria do Entretenimento, Marketing e Mídias Digitais, Finanças, Tecnologia da Informação, Biotecnologia, Desenvolvimento de Software e Design de Jogos!

E como é estudar na cidade que nunca dorme? Descubra lendo nosso blog sobre Nova York.

Vancouver

Nomeada a terceira cidade mais habitável do mundo, Vancouver é conhecida como um ótimo lugar para aproveitar o mar, as florestas e a vida no centro da cidade. Nela você desfruta de praias, parques, grandes mercados e museus renomados! Vancouver é a economia com crescimento mais rápido do Canadá, tendo os principais setores econômicos sendo Negócios, Cinema e TV, Tecnologia, Turismo, Recursos Naturais e Construção. Vancouver é um ótimo lugar para aprender inglês, com uma ótima hospitalidade e pessoas amigáveis! A cidade se expandiu como um centro de desenvolvimento de software e biotecnologia. Oferece aos estudantes internacionais a chance de começarem seus próprios negócios ou conseguirem um emprego na indústria de tecnologia! Um benefício de estudar no Canadá  é que o governo canadense permite que alunos internacionais trabalhem até 20 horas por semana durante seus estudos, e 40 horas por semana durante suas férias.

Quer saber mais sobre Vancouver, onde a natureza e a cidade se encontram?  Leia nosso blog.

E aí, em qual dessas cidades você faria intercâmbio? Fale conosco e descubra as oportunidades de estudo em cada um destes destinos espetaculares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações