Whatsapp

Blog CP4

Vancouver: onde natureza e cidade se encontram


Conhecida por oferecer aos seus habitantes uma vida descontraída, Vancouver também é uma cidade vibrante com uma população diversificada que desfruta de uma natureza incomparável. Nomeada a terceira cidade mais habitável do mundo, Vancouver é conhecida como um ótimo lugar para aproveitar o mar, as florestas e a vida no centro da cidade. Com uma população que se importa com sustentabilidade e com uma vida ativa, mantendo um foco ecológico, essa é uma cidade maravilhosa para turistas e estudantes internacionais conhecerem o que há de melhor da cultura e natureza da costa oeste canadense.

O que fazer em Vancouver

Vancouver oferece uma variedade de atrações, desde  praias e parques, até grandes mercados e museus renomados. Atendendo a todos os tipos de públicos, alguns pontos turísticos são imperdíveis. No Stanley Park, que é o maior parque urbano de Vancouver,  você pode desfrutar de vistas panorâmicas imperdíveis… Para quem gosta de natureza, o Capilano Suspension Bridge Park  tem que estar no roteiro. O parque da ponte suspensa emociona tanto turistas quanto habitantes, com  137 metros de comprimento e 70 metros de altura. Imagine que durante o Natal tem um show de luzes, transformando a floresta em um paraíso de árvores e cores!

 

Já para quem quer explorar a cultura local, vale a pena visitar o histórico bairro Gastown, conhecido por seu relógio a vapor e as diversas lojas de souvenirs, galerias de arte independentes e lojas de decoração em edifícios vitorianos. A Vancouver Art Gallery  e o Museu de Antropologia da UBC  também são dois museus que devem estar na sua bucket list de Vancouver, com exposições extraordinárias. E para quem está interessado em descobrir a culinária de Vancouver, é essencial visitar o Granville Island Public Market, um mercado com uma variedade fascinante de lojas coloridas de alimentos e produtos, exibindo produtos artesanais e o que há de melhor em presentes exclusivos.

Para quem busca aventuras de esporte durante o inverno, uma visita a Grouse Mountain  é diversão garantida, entretendo a todos os tipos de público, com uma área para observação de ursos, esqui e snowboard, passeio de teleférico e subida ao Eye of the Wind, o catavento de energia eólica. Por fim, um passeio próximo a Vancouver que os amantes de esqui devem fazer é ir ao vilarejo de Whistler, um dos maiores resorts de esqui da América do Norte. Além de esqui e snowboard, a área oferece raquetes de neve, tobogã e saltos de esqui.

Mercado de Trabalho e Estudo

Nos últimos anos, Vancouver foi a economia com crescimento mais rápido do Canadá, tendo os principais setores econômicos sendo Negócios, Cinema e TV, Tecnologia, Turismo, Recursos Naturais e Construção. Nos últimos anos, Vancouver se expandiu como um centro de desenvolvimento de software e biotecnologia, também desenvolvendo um grupo particularmente grande de desenvolvedores de videogames e novas startups. De acordo com o WorkBC, site do governo da província de Colúmbia Britânica, onde Vancouver está localizada, espera-se que várias indústrias ofereçam fortes oportunidades de emprego, sendo estas: Tecnologia Verde, Empreendedorismo, Mídias Digitais, Ciências Biológicas, Serviços, Recursos Naturais, Vendas, Marketing, Saúde e Alta Tecnologia.

O Canadá é conhecido por suas Universidades que tem um foco em pesquisa e desenvolvimento pessoal, e o QS World University Rankings classificou Vancouver como uma das 6 primeiras em suas Melhores Cidades Estudantis. Sendo uma cidade multicultural e repleta de pessoas de diferentes nacionalidades, Vancouver é um ótimo lugar para aprender inglês, com uma ótima hospitalidade e pessoas amigáveis. ​​A cidade oferece aos estudantes internacionais a chance de começarem seus próprios negócios ou conseguirem um emprego na indústria de tecnologia. É conhecida como polo de programação e ótima para quem tem paixão por Tecnologia da Informação.

Um benefício de estudar no Canadá é que o governo canadense permite que alunos internacionais trabalhem até 20 horas por semana durante seus estudos, e 40 horas por semana durante suas férias.  Estudando em Vancouver, você também fará parte da revolução dedicada a condições mais verdes e sustentabilidade para seus residentes!

Com a pandemia, o Governo Canadense aumentou a meta de sua população de imigrantes, ou seja, estão abrindo mais vagas e programas de imigração. Esses programas, normalmente, são baseados em um sistema de pontos e a comprovação que o candidato à imigração estudou no Canadá conta pontos nos processos.

Intercâmbio em Vancouver

*Cursos de Idiomas
*Camps
*Profissionalizantes
*Cursos de Especialização
*Estudo e trabalho
*Graduação
*Pós

Algumas Áreas

*International Business & Management
*Digital Marketing
*Innovation and Entrepreneurship
*Marketing for Startups
*Hospitality and Tourism
*Culinary
*Design & Multimedia
*Game Design

Aproveite esta oportunidade! Fale com a CP4 e saiba suas alternativas.

 

2 respostas para “Vancouver: onde natureza e cidade se encontram”

  1. Lizete disse:

    Adorei o blog! Já visitei Vancouver e fui em quase todos esses lugares! Imperdiveis! Cidade multicultural que recebe muito bem os estrangeiros!

    • CP4 disse:

      É uma cidade do Canadá que vale a pena conhecer! Ótima para intercâmbio, seja de idiomas, programas de estudo e trabalho, graduação, cursos de especialização e MBA´s. Estamos aqui para ajudar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações