Whatsapp

Blog CP4

Nova York : Como é estudar na cidade que nunca dorme?


Você provavelmente já ouviu Nova York  sendo chamada por diversos apelidos diferentes. E há uma razão para isto. Esta cidade borbulha vida, entretenimento e oportunidades de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional! Não é à toa, afinal, que também é chamada de cidade dos sonhos!

Você encontra um pouco do mundo todo nesta capital global, uma das cidades mais multiculturais do mundo! Seja conhecendo as centenas de museus da melhor qualidade, visitando as bibliotecas públicas incríveis, experimentando um pouco da gastronomia de cada país, passando horas em lojas e se surpreendendo a cada minuto com alguma experiência que Nova York te proporciona!

O que fazer em Nova York

Há muito o que fazer em Nova York, e é difícil escolher entre as centenas de passeios e atrações incríveis quando visitamos essa cidade, mas há alguns lugares que são simplesmente de deixar qualquer um encantado!

Os amantes de museus amam Nova York por um motivo bem simples: centenas de museus espalhados pela cidade, com obras reconhecidas mundialmente, e também diversos artistas contemporâneos! Afinal, a cidade atrai artistas do mundo todo, então sua atmosfera artística é mais que explicada! Você pode se perder no Metropolitan Museum of Art, que é o maior museu dos Estados Unidos, com tantos corredores, andares e galerias! Para quem busca o melhor da arte moderna e contemporânea, uma visita ao MoMA não pode faltar! Mas Nova York também é história, e você descobre ainda mais no American Museum of Natural History, que encanta tanto fãs de história e cultura quanto os de ciências!

Mas as paisagens de Nova York também são únicas! Os turistas e até nova- iorquinos se deslumbram com os grandes arranha-céus, com as pontes e luzes tão brilhantes que te fazem vibrar. E que lugar melhor para observar Nova York que o mirante do Empire State Building? E para os que preferem admirar a cidade de longe, uma caminhada de 30min cruzando a Brooklyn Bridge é o ideal! E quando você chegar no Brooklyn, não deixe de visitar uma das centenas de cafeterias e destilarias típicas! Não podemos esquecer, é claro, da Estátua da Liberdade! Ela pode ser avistada de alguns mirantes pela cidade, mas você também pode pegar uma barca e visitar a pequena ilha! E para fechar com chave de ouro os tours ao ar livre, não deixe de visitar o Central Park! O parque é lindo durante todas as estações, sendo perfeito para picnics, passeios de bicicleta, fotos super instagramáveis e até patinação no gelo!

Mas como todos sabemos, Nova York também é a grande cidade das compras, então alguns lugares são indispensáveis para os shopaholics! Começando por um dos principais símbolos da cidade, a Times Square, que é simplesmente uma experiência única! Cheia de lojas, pessoas e luzes coloridas, qualquer um fica embasbacado com a energia desta praça! E claro, enquanto você estiver lá, aproveite e compre um ingresso para algum musical da Broadway ! E se você quer ver as enormes e deslumbrantes lojas de marcas de luxo, visite a Quinta Avenida, onde no final possui uma loja da Apple que é simplesmente de tirar o fôlego!

Estudo e Trabalho em Nova York

Mas como é viver em Nova York como estudante? É simplesmente incrível. A cidade recebe milhares de estudantes internacionais todos os anos, sem contar com os imigrantes e filhos de imigrantes que passaram suas vidas lá! É fácil encontrar um pouco de cada cultura a cada esquina, e até uma rua chamada Little Brazil, onde você pode comprar aquelas comidas brasileiras que tanto sente falta durante um intercâmbio! Viver em Nova York é estar constantemente se adaptando, conhecendo novas pessoas e vivendo várias aventuras, criando conexões únicas e que irão te beneficiar no futuro! É uma oportunidade de desenvolvimento excepcional!

As áreas de trabalho mais desenvolvidas da cidade são as da indústria do Entretenimento, para os cineastas, jornalistas e artistas em formação, também Marketing e Mídias Digitais, Finanças, Tecnologia da Informação, Biotecnologia, Desenvolvimento de Software e Design de Jogos! Aqui você encontra de tudo um pouco, com oportunidades de emprego, estágios que acrescentam muito ao seu currículo e a sua vida! E claro, algumas das melhores faculdades e escolas do mundo!
Você gostaria de fazer intercâmbio em Nova York? São várias opções que abrangem todas as idades! Você pode fazer Cursos de Idiomas, Programas de Férias de Idiomas focados em áreas como Cinema, Design de Jogos, Negócios, High School, Linguagem Profissional, Preparatório para Universidade, Graduação, MBA e Mestrados!

Fale conosco e descubra qual intercâmbio em Nova York é o perfeito para você! Saiba como trabalhar legal e remuneradamente nos EUA, Para quem está pensando em passar Férias nos EUA, saiba onde você pode ir.

3 respostas para “Nova York : Como é estudar na cidade que nunca dorme?”

  1. Marco Antônio Melo disse:

    Adoro NYC ! Estes comentários e apresentação das atrações é muito importante !! Parabéns !

  2. Lizete A R Ferreira disse:

    Cidade de uma diversidade cultural incrivel! Museus, espetaculos teatrais, gastronomia e bairros representativos de todas as partes do mundo. Centro financeiro e cultural, de compras e que sempre tem algo a mostrar! Em cada estação uma cidade nova a desfrutar! Adoro! Posso ir todos os anos que sempre tenho atividades novas para fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações