Whatsapp

Blog CP4

4 Benefícios das Boarding schools


Optar por estudar o ensino médio em uma boarding school é escolher estudar e morar em um campus da escola, é formar fortes vínculos de amizade com alunos de várias partes do mundo, é criar independência sabendo se ajustar a viver em uma comunidade, vivenciando  de forma total a uma imersão na vida social da escola.

Além dos quartos, os estudantes têm espaços específicos para estudar, locais de convivência social, refeitórios com cardápios diferenciados, quadras esportivas, várias atividades de lazer e culturais. As escolas também organizam viagens, excursões e passeios.

O suporte de uma equipe de professores e profissionais que também residem no campus é constante e transmite muita segurança para os alunos.

Para você poder optar pelo programa que mais de adequa a9os seus objetivos, listamos aqui 5 diferenciais para você estudar em uma boarding school.

1.Você vai se preparar melhor para a faculdade

As boarding schools requisitam mais estudos para os alunos. Segundo um estudo feito pela TABS, The Association of Boarding Schools, 91% dos alunos de boarding schools disseram que a escola era um desafio acadêmico em comparação com 70% dos alunos diurnos privados e 50% dos alunos das escolas públicas. Os horários predeterminados para estudo e o maior rigor acadêmico fazem esta diferença.

2. Estudar com colegas igualmente motivados

Seus amigos e colegas de turma podem fazer toda a diferença na escola. Se você está inserido em uma comunidade em que todos os alunos têm objetivos claros de entrar em instituições superiores, você estará pronto para aprender e ter sucesso!

3. Apoio de um Corpo Docente Disponível

Normalmente, os professores também moram no campus estudantil, e mesmo que não residam em tempo integral, você terá várias oportunidades de trabalhar com seus professores e equipes de apoio em diversos horários. O número menor de estudantes para cada professor também faz com você possa receber uma atenção mais direcionada.

4.Mais tempo para ser ativo e criativo

Com alternativas de diferentes esportes à disposição, você também pode passar mais tempo sendo ativo e ampliando sua criatividade. Não apenas esportes, mas também com oferecimento em empreendimentos criativos, como tocar música ou pintar, e vários outros .

5. Ser mais independente

Morar longe de casa pode representar seus desafios, mas os alunos de boarding schools  também ganham um grande senso de responsabilidade e independência pois têm que aprender a administrar seu tempo, tornar-se um automotivador, superar desafios diários e fazer novos amigos de várias culturas e nacionalidades, lidando com fatores transculturais tempo integral.

Fazer a escolha correta entre fazer seu ensino médio em uma
escola pública morando em casa de família ou ir para uma boarding school morando em uma residência estudantil é analisar os benefícios que este programa vai trazer para você. Em qualquer um dos programas , a certeza de que será uma experiência de vida enriquecedora e inesquecível.

A CP4 mantém um departamento exclusivo para atendimento a programas de High School. Marque um horário e tenha uma entrevista virtual para poder saber mais detalhes.

Entenda a diferença entre High school IB e A level.

Saiba mais sobre Ensino Médio nos Estados Unidos.
Saiba mais sobre Ensino Médio na Inglaterra.
Saiba mais sobre Ensino Médio na Irlanda.
Saiba mais sobre Ensino Médio no Canadá.
Saiba mais sobre Ensino Médio na Nova Zelândia.
Saiba mais sobre Ensino Médio na Suíça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações