High School no Canadá

Local: Canadá
Datas: Fevereiro e Setembro
Duração: Um ou dois semestres
Público alvo: A partir de 12 a 18 anos

Que tal fazer o ensino médio em um país que se destaca entre os melhores do mundo para se viver, viajar e estudar? O Canadá é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para fazer intercâmbio por conta do custo de vida, moedas mais favoráveis e dos idiomas oficiais: inglês e francês. Você faz amigos internacionais tendo uma vivência multicultural em um país cosmopolita e ao mesmo tempo rico em belezas naturais. Tenha uma experiência única em um destino que conta com um povo tradicionalmente hospitaleiro, uma infinidade de atrações para os amantes de esportes, infraestrutura e tecnologia de primeiro mundo.

Escolas e Programas

Segundo pesquisas mundiais das Nações Unidas, o Canadá apresenta o mais alto padrão de vida, com um sistema educacional reconhecido por sua qualidade de ensino. O país adota o inglês ou francês como idiomas oficiais, por isso, o aluno tem opção de frequentar as escolas selecionadas nas regiões de língua francesa ou optar pelo programa no tradicional inglês. As províncias são responsáveis pelos seus sistemas escolares.
O ano letivo vai de setembro a junho, dividido em dois semestres. Há opções de escolas públicas ou particulares e os participantes podem escolher as regiões que querem morar. O aluno pode estudar durante um semestre ou prorrogar o tempo de permanência no programa e fazer cursos de curta duração nas férias.

Acomodação

A acomodação fica por conta das famílias canadenses ou residências estudantis. O uso de uniforme só é exigido em escolas católicas e há um código de vestimenta para as demais escolas.

Idioma

Inglês ou francês

Quem pode participar

Alunos de 12 a 18 anos  com  conhecimento intermediário de inglês.

Características

Por ser um país de imigrantes, a população tem uma rica diversidade cultural, possibilitando uma integração multicultural durante o seu intercâmbio. O povo tem uma longa tradição em acolher estrangeiros e fazê-los se sentirem em casa e, por isso, as famílias que recebem os estudantes também podem ser de nacionalidades diferentes, mas tendo o inglês como o 1° idioma.
Os canadenses são muito ativos e gostam de praticar esportes o ano todo. É comum encontrar estações de esqui e snowboarding durante o inverno, e ciclismo, vôlei de praia, esportes aquáticos e tênis no verão. Quase todas as escolas e universidades possuem quadras para a prática da paixão nacional: hóquei no gelo. O país é perfeito para todos os gostos de intercambistas: há vida noturna agitada, galerias, museus, praias, montanhas, parques, florestas, lagos, rios, frio, neve, calor e temperaturas moderadas.
As quatro estações são bem definidas: de junho a setembro, no verão, a temperatura pode ultrapassar os 35 °C. De setembro a dezembro, durante o outono o clima é de temperaturas amenas. Já de dezembro a março, no inverno, você encontra os termômetros marcam números abaixo de zero. Nos meses de março a junho, a primavera proporciona visuais espetaculares.

Saiba mais sobre o  Canadá

Consultoria Educacional CP4

Você conta com uma assessoria integral CP4 desde a preparação para o curso, embarque e permanência, até o retorno ao Brasil. A CP4 oferece um workshop de preparação no Brasil para os alunos e responsáveis, Kit Pré-Embarque e Central de Suporte 24 x 7, tudo para garantir uma experiência inesquecível! Fale com um Consultor CP4 e inscreva-se.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*




Foi, falou e disse...

Ainda quero voltar a Vancouver. Vale a pena passar um bom tempo naquela cidade, e com certeza conhecer outras no Canadá.

Continuar Lendo

Bruna Azevedo

Bruna Azevedo

Vancouver, Canadá

Afiliações e Associações