Whatsapp

Blog CP4

Você vai fazer um high school, um IB ou um A level?


Os três programas podem ser o seu Ensino Médio no exterior e cada um tem uma característica. Hoje , vamos falar sobre o IB  – Bacharelado Internacional e tirar todas as suas dúvidas.

Você sabe o que é o Bacharelado Internacional – IB? Você pode fazer o seu ensino médio em dois anos e ser reconhecido internacionalmente, sendo válido para entrada em universidades de todas as partes do mundo.

Como funciona o programa?

O IB tem duração de dois anos, para alunos de 16 a 19 anos, que tem interesse em uma formação educacional internacional. O curso tem uma abordagem mais holística com 6 disciplinas e é ministrado em 3 idiomas, inglês, francês e espanhol, em vários países.

Dentre as 6 disciplinas estão o idioma nativo; uma segunda língua, que pode ser inglês, francês, espanhol, alemão e chinês; a área de Ciências; Matemática; Artes e a área Social.  Mas o IB também inclui outros componentes obrigatórios que fazem parte do diploma básico, como Teoria do Conhecimento, uma Dissertação Estendida e atividades CAS, que são Criatividade, Atividade e Serviço .

É um diploma escolhido para alunos de alto rendimento acadêmico, que ainda não se definiram em termos de carreira, pois tem uma variedade grande de disciplinas.

Sua principal característica é ser desafiador, desenvolvendo a criatividade, o pensamento crítico e a pesquisa. O conceito é fazer com que os alunos formem suas opiniões em diversos assuntos, aprimorando sua independência de raciocínio e pensamento.

Além disso, o estudante continua estudando Português e Literatura.

Benefícios do programa?

O IB tem como característica ser uma educação única, encorajando os participantes a pensarem de forma independente,  a se tornarem mais conscientes culturalmente e de poderem envolver-se com as pessoas num mundo cada vez mais globalizado.

Dentre as características desenvolvidas pelos alunos que fazem o IB estão o incentivo à pesquisa independente, desenvolvendo assuntos, bem como expandir a capacidade da autogestão. São complementados pela habilidade de comunicação, pelo incentivo à visualização da perspectiva global e o desenvolvimento das habilidades interculturais.

Todas estas habilidades são fundamentais não apenas para a preparação de um futuro mercado de trabalho em que competências acadêmicas e habilidades comportamentais são fundamentais.

Atualmente, o IB é visto como a qualificação que mais cresce no mundo e a melhor escolha para os alunos de hoje.

Quer saber mais sobre o programa, fale com um especialista CP4 e reserva já o seu lugar para este programa que abre as portas do mundo para você.

Saiba também sobre outros programas para Teens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações