Whatsapp

Ensino Médio na Nova Zelândia

Local: Nova Zelândia
Datas: Janeiro e Julho
Duração: 1 ou 2 semestres letivos
Público alvo: De 14 a 18 anos

Estudar o ensino médio na Nova Zelândia é viver uma experiência única em um dos melhores lugares do mundo para se visitar e fazer intercâmbio. E não é por menos, o país foi o primeiro a adotar um código de conduta que estabelece padrões para assistência a estudantes internacionais, dentro e fora da sala de aula. Além disso, excelente infraestrutura, povo gentil e hospitaleiro, a paixão pelos esportes, lazer e entretenimento também estão presentes no “currículo” neozelandês.

O sistema escolar neozelandês tem um total de 13 anos, iniciando-se na escola primária, ano 1 ao 8. Após completar este ciclo, os alunos iniciam a escola secundária, também conhecida como “college” ou “high school”, anos 9 ao 13. O tamanho das escolas pode variar e, dependendo da localização, podem ter de 100 a 2.000 estudantes.

O programa de High School cresce a cada dia por conta da junção do excelente ensino e da qualidade de vida. O sistema educacional incentiva a inovação do ensino e do pensamento, e as técnicas vão muito além da aprendizagem mecânica tradicional, baseado no prestigiado sistema britânico.

As escolas de ensino médio na Nova Zelândia podem ser públicas ou particulares e os programas podem ser de 1 ou 2 semestres letivos, começando em janeiro/fevereiro ou julho. O ano letivo é similar ao do Brasil e, um dos diferenciais curriculares, é a oportunidade de participar do outdoor activities, uma matéria para quem curte atividades ao ar livre.

Acomodação

Em ambos os tipos de escola, o aluno pode ficar acomodado em uma casa de família neozelandesa ou em residência estudantil no campus da escola. A acomodação é normalmente em casa de famílias locais, selecionadas pelas escolas.

Idioma

Inglês

Quem pode participar?

Alunos de 14 a 18 anos que possuam bom rendimento escolar e nível intermediário da língua inglesa.

Características

País de beleza estonteante e eclética com geleiras, vulcões, gêiseres, praias, montanhas, lagos de águas quentes, imensas florestas e parques, além de cidades sofisticadas, a Nova Zelândia é, sem dúvidas, um dos melhores lugares do mundo para o seu programa de intercâmbio. Lá você encontra um povo simples e amigável que vai valorizar suas raízes culturais, como a cultura maori. Um país  inovador, receptivo e seguro. Um grande destino para quem gosta de esportes e aventura. Destaca-se pela beleza das paisagens e pela riqueza de mistura de culturas, sem perder a personalidade de cada cidade.

Conheça mais sobre este país, a  Nova Zelândia.

Consultoria Educacional CP4

Você conta com uma assessoria integral CP4 desde a preparação para o curso, embarque e permanência, até o retorno ao Brasil. A CP4 oferece um workshop de preparação no Brasil para os alunos e responsáveis, Kit Pré-Embarque e Central de Suporte 24×7, tudo para garantir uma experiência inesquecível!

Saiba mais sobre o programa assistindo às entrevistas com diretores de instituições  e leia os depoimentos de quem já passou por esta experiência.

Fale com um Consultor CP4 e inscreva-se.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*




Foi, falou e disse...

A minha vida aqui na Nova Zelândia, durante meu intercâmbio neste ano de 2021, está muito boa! Estou aqui desde 2019, neste país que tem qualidade de vida, paz e sossego, tranquilidade. Você vai para onde quiser, e não precisa se preocupar com assalto. Aqui tem muita natureza e as pessoas têm a mente aberta. […]

Continuar Lendo

Vinícius Uruari Peixoto

Vinícius Uruari Peixoto

Auckland, Nova Zelândia

Afiliações e Associações