High School nos Estados Unidos

Local: Estados Unidos
Datas: Agosto/Setembro, Janeiro
Duração: Um ou dois semestres
Público alvo: De 14 e 18 anos

Os filmes e seriados americanos ilustram bem como é a experiência de cursar o ensino médio nas escolas dos Estados Unidos. Os icônicos ônibus escolares amarelos, armários no corredor, líderes de torcida, clubes, atividades extracurriculares e muitos outros aspectos caracterizam o ambiente escolar do aluno que mergulha de cabeça em uma nova cultura. O programa de intercâmbio cultural High School nos EUA é um dos pioneiros e mais tradicionais que tem como objetivo promover o entendimento entre as nações e o respeito entre povos de diferentes culturas. Os EUA têm muito a oferecer a qualquer estudante internacional: o melhor e mais renomado ensino do mundo; cidades ecléticas e belíssimos parques naturais bem cuidados; eventos artísticos, culturais, políticos e esportivos e uma população multicultural.

Viva uma experiência incrível de fazer um intercâmbio ao desenvolver as habilidades comportamentais e acadêmicas e participe de uma cultura diferente, abrindo caminhos, superando dificuldades, cruzando fronteiras e ultrapassando barreiras.

Escolas e Programas

As alternativas de estudo são em escolas públicas ou particulares. Ambas dispõem de ótima infraestrutura e incentivo ao esporte, cultura e atividades extracurriculares. O ano letivo começa entre agosto e setembro, terminando entre maio e junho. Os alunos podem escolher cursar um ou dois semestres, que tem uma variação de 3 a 5 meses de aulas e o ano acadêmico varia de 8 a 10 meses conforme o calendário da escola onde o intercambista está inserido. Independente do período será sempre considerado um Semestre ou um Ano letivo .  Há também alternativas de  programas de mini high school.

Acomodação

O intercâmbio oferece opções de acomodação em casas de família, para escolas públicas. Já nas escolas particulares, o aluno pode escolher entre a residência estudantil no próprio campus da escola ou casas de família.

Idioma

Inglês

Quem pode participar

Para participar, é preciso ter entre 14 e 17 anos, ter um bom rendimento escolar e inglês intermediário.

Características

Os Estados Unidos reúnem diversidades naturais e culturais, um verdadeiro melting pot, onde cada nacionalidade adicione a sua característica aos locais. Terceiro país mais populoso do mundo e o quarto maior em área, a terra do Tio Sam é um dos lugares que mais atraem imigrantes e turistas, além de ser uma das economias mais prósperas do mundo.
Quem nunca ouviu falar em Nova York, Las Vegas, Chicago, Los Angeles, São Francisco, Houston e Washington D.C.? Os imponentes centros urbanos e as cidades incríveis não podem ficar de fora da lista de lugares a serem visitados durante o seu intercâmbio. Museus, galerias, parques, lagos, shoppings, outlets, restaurantes, pubs, shows, florestas e praias são ícones que também fazem parte dessa paisagem moderna e contemporânea. Reserve um tempo para conhecer as belezas naturais do Grand Canyon, do Parque Nacional de Redwood e o Lago Crater.
As estações do ano no país são diferentes das nossas, então planeje seu intercâmbio de acordo com a sua preferida. A primavera vai de março a junho, o verão de junho a setembro, o outono de setembro a dezembro e o inverno de dezembro a março. Nos EUA, você conhece as baixas temperaturas e presença de pertinho a neve, enquanto no verão pode curtir as praias e os parques.

Saiba mais sobre os Estados Unidos.

Consultoria Educacional CP4

Você conta com uma assessoria integral CP4 desde a preparação para o curso, embarque e permanência, até o retorno ao Brasil. A CP4 oferece um workshop de preparação no Brasil para os alunos e responsáveis, Kit Pré-Embarque e Central de Suporte 24×7, tudo para garantir uma experiência inesquecível! Fale com um Consultor CP4 e inscreva-se.




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*




Foi, falou e disse...

Sem dúvida o Inglês é um diferencial e um curso no exterior, bastante valorizado. Todos devem fazer uma viagem como a minha: é um aprendizado para a vida toda.

Continuar Lendo

Leandro Barros

Leandro Barros

Estados Unidos

Afiliações e Associações