Whatsapp

Blog CP4

3 motivos para estudar na Austrália


Poderíamos começar falando que é um país hospitaleiro, receptivo, com o clima similar ao do Brasil e com uma economia crescente. Mas também acrescentar que a Austrália é o sexagésimo maior país do mundo em área e a única nação a ocupar um continente inteiro. Tem uma população de mais de 24 milhões e um inglês com “aussie accent”. Mas não se preocupe, inglês é universal e você logo se acostuma com a diferença de pronúncia, as gírias e expressões. Ah! A capital é Canberra, apesar de muitos pensarem que é Sydney!!

Excelente sistema de Educação

Fazer um intercâmbio na Austrália, seja para passar um semestre ou um ano letivo em uma  high school junto com os nativos,  aprendendo inglês, participando  de um programa de estudo e trabalho, fazendo uma  formação profissional ou cursando uma universidade, é poder curtir  as florestas tropicais, as praias paradisíacas, conhecer os campos de neve no sudeste e, quem sabe, a região do deserto que fica no centro do país.  Afinal, o país oferece várias alternativas para você escolher.

A Austrália tem um dos melhores sistemas de educação do mundo. De acordo com o University Ranking of Quacquarelli Symonds, a Australian National University, a University of Melbourne, a University of New South Wales, a University of Queensland e a University of Sydney são algumas das instituições consideradas entre as 50 melhores universidades do mundo. As instituições de ensino superior e as de formação profissional estão sempre prontas a receber estudantes internacionais em suas comunidades. A CP4 trabalha com as mais variadas instituições da Austrália para poder oferecer a que mais se ajuste ao perfil do estudante.

Você pode trabalhar enquanto estuda

Durante seus estudos na Austrália, você encontra facilmente possibilidades de trabalho. Com o visto de estudante australiano, os brasileiros têm permissão para trabalhar até 20 horas por semana durante o semestre. Durante os intervalos do semestre, pode até trabalhar em tempo integral. Você pode encontrar “part time jobs” relacionados com sua área de estudo, mas isto não é uma regra. O programa de estudo e trabalho maximiza sua experiência de intercâmbio. Se você quer apenas trabalhar, ganhar uma experiência e melhorar a fluência do idioma, há uma série de oportunidades no mercado. E, claro que agrega valor ao seu currículo.

Descubra uma nova cultura

Depois que você conhecer a Austrália, ter contato com o povo australiano e de ter feito parte desta cultura, com certeza vai se perguntar porque não foi antes!

A primeira coisa é não se surpreender se todos conversarem com você de uma forma totalmente informal desde o primeiro encontro. É absolutamente normal chamar todo mundo pelo primeiro nome, até mesmo pessoas que você chamaria de senhor/senhora à princípio, como seu chefe ou o médico. Quando não souberem o seu nome, vão chamá-lo de “mate”, que significa “companheiro”.

O povo australiano é conhecido como sociável, informal e descontraído, ou seja, o primeiro passo para você conseguir fazer amizades de forma fácil. Inclua nos seus planos conhecer os “Aussies Indígenas”, chamados de Aborígenes, suas culturas e mentalidades únicas.

Esteja aberto para novas experiências e a culinária faz parte delas. Quer comer algo tipicamente australiano? Experimente o Crocodilo, o Canguru e a Emu! Sim, este tipo de carne está mesmo à venda nos supermercados!

Viajando pela Austrália

Por fim , aproveite a oportunidade para desvendar a cosmopolita Sydney ou a “europeia” Melbourne. Vale a pena também conhecer uma Austrália que poucos conhecem, como Perth, que fascina por suas praias e agitos. Imagine-se visitando a Grande Barreira de Corais com seus mais de 2 mil quilômetros de extensão, e, claro, Cairns. Para completar, inclua no seu roteiro algumas aulas de surfe nas consideradas melhores ondas do planeta na na Gold Coast com suas 35 praias.

Vale a pena um intercâmbio na Austrália! Fale com um Consultor Educacional da CP4 Cursos no Exterior|Traveller , ou entre pelo whats app que aparece para você e conheça as alternativas de curso que melhor se adequam ao seu perfil, objetivo e orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações