Whatsapp

Blog CP4

6 dicas de planejamento para você realizar seu intercâmbio


Sucesso depende de planejamento! Isso vale para seu intercâmbio também.

Um bom planejamento tem se demonstrado uma forma eficiente e eficaz para a realização do seu intercâmbio. Com 30 anos de experiência em intercâmbio, a CP4 vai dar algumas dicas para você se organizar e iniciar seu planejamento.

Orçamento disponível

Esse ponto é crucial para estabelecer quanto você dispõe para a viagem. Muitas pessoas desistem da ideia de um intercâmbio, porque não tem estabelecido um orçamento prévio. Há diversas opções de programas, desde cursos de idiomas promocionais, como linguagem específica, mestrados e doutorados. Se você está vendo opções mais próximas de seu período de embarque, fale conosco sobre um parcelamento usando o cartão de crédito, em parcelas fixas em reais. Assim você poderá viajar e, mesmo durante seu programa, continuar a pagar as parcelas. A CP4 disponibiliza opções de pagamento com cartão de crédito.

Estabeleça uma data de início

Com uma data em mente, você poderá organizar e se beneficiar da antecedência na inscrição, podendo parcelar seu programa em mais vezes e até negociar um parcelamento sem juros. Em alguns países, para que você possa tirar o visto, você deverá estar com o curso quitado para receber a documentação necessária para esse processo. Isto normalmente acontece de 4 a 3 meses antes do embarque.

A CP4 oferece a possibilidade de parcelamento sem juros e tem também um departamento de orientação de visto.

Pesquise sobre os países

Veja quais os países combinam com sua personalidade e perfil. Lembre-se que no seu horário livre você vai sair, se divertir, interagir com seus colegas de curso, viajar e desbravar o país escolhido. Isso também faz parte do seu intercâmbio, afinal você vai colocar em prática no dia-a-dia tudo que aprendeu e aprimorou em sala de aula. Se o seu intercâmbio depende de você ter uma autorização para trabalhar enquanto estuda, para ajudar na manutenção aprimore sua experiência, você já vai filtrar os países que oferecem essa condição para alunos estrangeiros.

A CP4 vai analisar com você tem várias alternativas de países,  de acordo com seu perfil, se você gosta mais de frio – afinal aquele filme com a neve caindo é sensacional e você também quer aprender a esquiar  – ou  prefere uma praia, todo mundo se divertindo no surf ou mergulho ? Veja os destinos que a CP4 oferece.

Tipos de Intercâmbio

Pensar em quais programas estão disponíveis para você, de acordo com seu orçamento, tempo disponível e o país para onde deseja ir é importantíssimo. Alguns candidatos querem fazer um curso de especialização, mas ainda não tem o nível de idioma necessário para tal, já que é um pré-requisito, então primeiramente, melhorar o idioma será seu primeiro passo. Alguns pensam apenas em um simples curso de idioma, mas de acordo com seu momento pessoal e de carreira, você pode complementar essa experiência com uma linguagem específica, agregando valor à experiência do intercâmbio e dando um upgrade no currículo.
A assessoria personalizada da CP4 orienta você sobre as modalidades de intercâmbio, cursos e programas de estudo e trabalho mais adequadas para seu objetivo.

Opções de Acomodação

Existem várias modalidades de acomodação, dependendo da sua faixa etária e orçamento. Não existem opções melhores que outras, elas dependem da experiência que você quer ter no seu intercâmbio. Por exemplo: ficar em uma casa de família proporciona um mergulho na cultura e dia a dia de um local. Além disso, você pode ter as refeições incluídas, o que vai colaborar em muito com seu orçamento e manutenção.

Em uma residência estudantil, você vai interagir com alunos de outras nacionalidades e dividir áreas comuns da acomodação. Agora, se você procura ficar mais independente, alugar um apartamento, pode ser o ideal para você. A CP4 trabalha com diversas acomodações em vários países do mundo.

Pré-Embarque

Agora que já está tudo pronto para seu embarque, é importantíssimo que você participe de uma preparação antes de iniciar sua experiência de intercâmbio. Nesta reunião, você recebe as dicas e instruções do que fazer e como fazer. Um pré-embarque sólido, dará a segurança que você precisa. Mesmo que você tenha feito outros intercâmbios, esse terá características diferentes.

A CP4 oferece uma reunião pré-embarque para todos os intercambistas.

Dica de Ouro

Agora vem a dica de ouro! Em vários blogs e sites, você vai ler que pode organizar seu intercâmbio sozinho. Sim, você pode, mas vale a pena? Por mais que você pesquise e leia, você não tem  acesso a informações e programas de cursos no exterior diferenciados, e a expertise que uma empresa que está há 30 anos no mercado de educação internacional pode oferecer. Você não conseguirá ter a opção de parcelar o seu programa, ter acesso a promoções especiais e o mais importante, não terá acesso a um suporte integral com orientações objetivas antes, durante e, até mesmo, após o seu programa. Ter com quem falar, principalmente um consultor especializado no programa escolhido, é um diferencial que você somente valoriza quando precisa.

Faça seu planejamento com a CP4 e tenha certeza de uma coisa: há um curso no exterior que se adequa perfeitamente ao seu perfil, objetivos e orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações