Destinos

Austrália




A Austrália é um país jovem e vibrante, conhecido e admirado mundialmente pelas suas inúmeras belezas naturais e atrativos para os amantes dos esportes radicais de todo o mundo. Sua alta qualidade de vida, excelente sistema de ensino e economia sólida e crescente também são pontos ao seu favor.

Sua população é formada por uma mistura de raças e culturas que a torna única no mundo. É um povo alegre e acolhedor que tem orgulho de mostrar as maravilhas de sua terra para os visitantes. Além da diversidade de paisagens – há desertos, praias e imensos parques nacionais, a Austrália tem cidades cosmopolitas e prósperas como Sydney, fervilhante e famosa por seus pontos turísticos como o Teatro Opera House e a Harbour Bridge; Melbourne, considerada como um dos locais mais prazerosos para se morar; e Canberra, a capital nacional.

Brisbane, capital de Queensland – conhecido como o “Estado do Sol”, é uma cidade hospitaleira e cosmopolita. Gold Coast oferece magníficas praias, conhecidas pela prática do surf. Perth, considerada centro de negócios e cultura, tem um estilo de vida praiano e comidas típicas do oeste do país. Os mais curiosos não devem deixar de visitar a Tasmânia, pitoresca ilha localizada no sul do continente australiano.

Uma das maiores riquezas do país é a Grande Barreira de Corais, o maior organismo vivo do mundo, que pode ser avistado até mesmo da Lua e é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática do mergulho.

Com grande diversidade de fauna, o canguru é a espécie nativa mais conhecida e admirada. O inglês é o idioma oficial em toda a Austrália, mas, comparado ao inglês britânico e americano, possui peculiaridades de sotaque e expressões idiomáticas próprias. O dólar australiano é a moeda local. O clima é agradável, sem temperaturas extremas. As estações australianas coincidem com as brasileiras e os invernos não são muito rigorosos.

 


Informações Úteis

Idioma: inglês
Moeda: Dólar australiano
Clima: Árido tropical
População: 24,6 milhões
Fuso horário: UTC + 11 | 14 horas a mais do Brasil


Foi, falou e disse...

No meu caso, a motivação foi completamente diferente: não estávamos lá cumprindo um compromisso de trabalho ou para o mesmo, mas como um complemento de uma atividade recreativa, o que dá outra adrenalina e disposição. Na Nova Zelândia, fiz rafting em corredeiras e em cavernas e rapel.

Continuar Lendo

Glícia Castro

Glícia Castro

Austrália

Austrália com a CP4


Afiliações e Associações