Whatsapp

Destinos

Melbourne




Melbourne é considerada a mais importante cidade esportiva em toda a Austrália. Este título é mais do que merecido. Berço do esporte mais popular do país, o futebol australiano, a cidade em seu estádio oficial, o Melbourne Cricket Ground, um patrimônio cultural na cidade. Desde a criação do esporte, todas as finais são disputadas neste local. Uma das quatro etapas do Grand Slam de Tênis sempre ocorre lá, além do Australian Open que também é sediado em Melbourne desde 1972. O Grande Prêmio da Austrália é outro evento que já virou tradicional, desde 96. No ano de 1956, Melbourne sediou os Jogos Olímpicos.

São recebidos anualmente na cidade mais de 8 milhões de turistas, sendo 1 milhão deles estrangeiros. Considerada um dos principais destinos turísticos da Austrália, juntamente com Sydney, Melbourne oferece aos visitantes alternativas como a Torre Rialto e a Torre Eureka, o segundo edifício residencial mais alto do mundo. O Santuário da Lembrança também é um lugar que vale a pena ser visitado. Um monumento erguido em homenagem aos 60 mil homens e mulheres australianos que morreram na Guerra da Austrália e o maior memorial do país. Imperdível também é a à histórica agência central do correio Melbourne General Post Office, que ocupa um quarteirão inteiro da cidade.

Quando se fala em compras, Melbourne oferece desde o Mercado dos Artistas da Rose Street e até as lojas mais sofisticadas da Brunswick Street. Se quer um pouco de tudo, experimente Bridge Road em Richmond.
Para quem gosta de gastronomia, é só andar pelas ruelas em estilo gótico europeu e saborear desde o café até um aperitivo no final da tarde, que pode ser em um contêiner de navio remodelado em Chinatown. À noite, explore os vários restaurantes, como Nobu, Botanical e Becco ou vá para o Southbank ou do outro lado do rio Yarra, na Federation Square.

Além de um grande Jardim Botânico, da Galeria Nacional e do Centro de Arte Vitoriana, a cidade possui diversos eventos anuais que acontecem distribuídos por todo o ano. Para aqueles que gostem de uma atividade mais ligada à natureza, Melbourne fica apenas a 2 horas da Phillip Island, onde se pode ver coalas e cangurus.
Melbourne pode ser visitada em qualquer época do ano, embora no inverno, de junho a agosto, as temperaturas possam ficar bem baixas. Explore a cidade que possui um sistema integrado de transporte público conhecido como Metlink, originalmente implementado no século 19 quando trens e bondes eram o principal meio de transporte para os subúrbios. Além das linhas de ônibus, a cidade conta com o transporte através de bondes, conhecidos como trams característicos.

Gallery not found.

Conheça sobre o país

Afiliações e Associações