Whatsapp

Blog CP4

Madri
Intercâmbio com ensino de qualidade, diversão e arte


Madri é o centro político, econômico e cultural da Espanha e está localizada no coração do país. A capital possui um dos cenários artísticos mais fortes da Europa, além de ser palco de festas e atividades de lazer grandiosas. Repleta de realizações culturais e com uma população animada e hospitaleira, Madri é uma cidade que, além de calorosa, é sofisticada, cosmopolita, vibrante e ideal para quem busca unir o intercâmbio com diversão e cultura!

O que fazer em Madri

Esta cidade multicultural tem muito a oferecer, como museus, parques, restaurantes, praças, palácios e estádios de futebol! Além dos pontos turísticos conhecidos, em Madri você pode aproveitar cada hora com uma atividade diferente, fazendo passeios culturais ao dia e curtindo bares, boates e restaurantes à noite!

Para os amantes da arte, Madri é um verdadeiro paraíso. É nela que está um dos melhores e mais estimados museus do mundo, o Museo del Prado, onde você encontra algumas das artes mais famosas da Espanha, como “Las Meninas” de Velázquez, quadros de Goya, retratos feitos por El Greco, entre vários outros! E para os fãs de arte contemporânea, vale a pena fazer uma visita ao Museu Reina Sofia, que possui pinturas de renomados artistas espanhóis como Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró.

Ao visitar o centro da cidade, você deve parar na famosa Puerta del Sol, uma das praças mais famosas de Madrid e ponto de encontro de locais e turistas. É um lugar incrível para comprar lembranças ou saborear um adorável brunch espanhol ou um pouco do famoso jamon pata negra. A gastronomia espanhola é uma das melhores do mundo!

Aproveite para passar na Plaza Mayor, localizada a poucos metros da Puerta del Sol e do Palácio Real. Nela, você encontra uma das primeiras padarias de Madri, que data desde 1500, a Casa de la Panadería! Afinal, não deixe de visitar o Palácio Real , que foi construído no século 18 e é a residência oficial da Família Real Espanhola!

Madri também é uma cidade de muito lazer e entretenimento, então devemos aproveitá-los! Para uma tarde divertida de compras, visite a Gran Vía, a principal rua de Madri! Considerada a rua que nunca dorme, por conta da vida noturna agitada, nela você encontra ótimas lojas e restaurantes, e eles costumam funcionar até tarde! Para uma experiência gastronômica espetacular, visite o histórico Mercado de San Miguel, onde você desfruta das famosas comidas da cidade, como patatas bravas  – batatas fritas com molho picante, calamari  – lula empanada,  e claro, uma taça da autêntica sangria.

Se você é fã de futebol, não deixe de assistir a um jogo do Real Madrid em seu estádio, o Santiago Bernabéu, ou então participe do tour do estádio, onde você pode conhecer os vestiários, cadeiras dos técnicos e até o meio do campo!

Estudo e trabalho em Madri

Estudar em Madri tem muitos benefícios, já que as qualificações da maioria das escolas com sede na Espanha são reconhecidas mundialmente. Além disso, Madri oferece um dos melhores treinamentos do mundo em pesquisa, tecnologia e inovação. Como a cidade é um grande centro de negócios, comércio e finanças, vários investidores, empresas e startups estrangeiras estabelecem seus negócios em Madri, criando muitas oportunidades de empreendedorismo e emprego!

Os estudantes brasileiros, fazendo cursos acima de 90 dias e com visto de estudante, podem trabalhar até 20 horas por semana na Espanha, desde que o horário de trabalho não conflite com as aulas.

Algumas empresas internacionais localizadas na capital são Accenture, Banco Santander, Mercedes Benz e Vodafone. O principal setor de trabalho e econômico é o de Serviços, que inclui Comércio, Transporte, Serviços sociais, Serviços empresariais, Hotelaria e Saúde. Mas outras áreas importantes em Madri são as de Finanças, Telecomunicações, Desenvolvimento de software, Publicações , Governo e, claro, o Turismo.

Alunos de Graduação e Mestrado do mundo todo escolhem Madri para estudar, cursando faculdades como Hospitalidade, Turismo, Relações internacionais, Negócios, Economia, Jornalismo, Engenharia, Ciência da computação, História da arte, Sociologia e Direito.

Uma das razões para essa escolha é a infraestrutura que a cidade proporciona aos estudantes, com um sistema de trens e metrô de excelente qualidade, proximidade a diversas cidades europeias, vida noturna agitada e custo de vida mais baixo que diversas outras capitais, ainda mantendo uma qualidade de vida elevada.

A CP4 oferece intercâmbios para todos os públicos em Madri e com variadas durações, como Cursos de Idioma, os de Férias, Preparatório para universidade, Específicos para professores de Idiomas, Linguagem profissional, Estudo e Trabalho, Estágio, Curso de extensão, Graduação e Mestrado!

Depois de tudo isto, é só ligar para CP4 e agendar uma consultoria para organizar seu intercâmbio nessa cidade agitada e acolhedora!

Leia também sobre Escreva seu futuro, Internacionalize-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações