Whatsapp

Blog CP4

Intercâmbio e o Futuro do Mercado de Trabalho


O Impacto do Intercâmbio no Currículo neste Novo Mercado de Trabalho

Especialistas do Canadá, Irlanda e Austrália, assim como um Coach de Carreira, que apresentam um webinar falando em como desenvolver as competências acadêmicas e comportamentais dos participantes, contribuindo para uma melhor colocação profissional. Você vai saber sobre as oportunidades de estudo e trabalho, investimento, viabilização financeira e o diferencial destes 3 países onde você pode estudar, trabalhar e morar.

O programa vai mostrar quais são os diferenciais do intercâmbio, os destinos, quais as alternativas de programas nas diferentes fases da vida e a contribuição para a capacitação profissional das pessoas. Você também vai saber como preparar seu projeto de planejamento e viabilizar financeiramente seu programa com parcelamentos até 2022.

Afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e definitivamente mudou! As empresas estão exigindo flexibilidade e dinamismo, habilidades comportamentais tão necessárias. Os profissionais devem se ajustar a uma nova forma de trabalhar, se readaptando, reinventando novas maneiras de conciliar a vida pessoal e a profissional, se ajustando a uma nova realidade.

Como o intercâmbio contribui para isso?

O consultor de carreira e especialista em recolocação profissional e LinkedIn, Raphael Araujo, vai falar sobre como apresentar o currículo e dar dicas sobre desenvolvimento da marca pessoal, vídeo currículo, onde colocar a sua experiência de intercâmbio em vários lugares do currículo, entre outros.

Em seguida, falam os especialistas dos 3 países escolhidos: Canadá, Irlanda e Austrália.

Canadá


O St Lawrence College, um dos mais famosos colleges do Canadá, com campus em 3 diferentes cidades, vai ser apresentado pela Ana MacDowell, que além de compartilhar a experiência dela de intercâmbio, vai dizer quais os tipos de programas de estudo e trabalho que a instituição oferece.

Dentre os programas oferecidos estão:• Inglês como Segunda Língua (ESL),
• Certificados de um ano
• Diploma de 2 e 3 anos
Bacharelados de 4 anos
Pós-graduação de 1 e dois anos

A qualidade da educação canadense é reconhecida em todo o mundo e o SLC tem uma alta taxa de emprego de pós-graduação (89,7%, 2018) e um serviço de assistência para o participante. Um dos itens mais importantes é apresentar as oportunidades de trabalhar no Canadá durante o seu programa e a pós graduação

Os campi da St. Lawrence College são pequenos o suficiente para serem pessoais e amigáveis, com salas de aula modernas, laboratórios, bibliotecas, dormitórios no campus, cafeterias e instalações esportivas e de lazer, mas suficientemente grandes para proporcionar uma variedade de atividades extracurriculares.

São eles: Brockville Campus, Cornwall Campus, Kingston Campus. As três cidades são comunidades bonitas, seguras e divertidas com história e charme situadas ao longo do belo rio São Lourenço. Elas têm toneladas de espaço verde, núcleos animados do centro da cidade e estão perto das principais cidades – Ottawa, Montreal e Toronto – e apenas a uma curta viagem de carro pela fronteira para o norte de Nova York. Então, se você está ansiando as luzes brilhantes da grande cidade, quer ter um fim de semana de esqui em Quebec, ou se quiser entrar na fronteira, o acesso será super fácil.

Um dos primeiro passos para morar no Canadá é estudar e trabalhar.Para isso, o SLC dá total suporte.

Irlanda


Para saber sobre as oportunidades em Dublin na Irlanda, a Luiza Meyer vai falar sobre esta vibrante cidade, explicando como os brasileiros podem estudar e trabalhar na Irlanda.

Pode-se começar falando da localização privilegiada, no coração de Dublin, que proporciona aos alunos internacionais a oportunidade de conhecer e passar o tempo com estudantes irlandeses, além de jovens que vivem em Dublin. É um campus impressionante e moderno, com 5 andares e 40 salas de aula; cada um com um máximo de 14 alunos de nacionalidade mista. As instalações de última geração incluem um restaurante na cobertura e um terraço ao ar livre, uma grande biblioteca, laboratório de informática totalmente equipado e salas de relaxamento para os alunos por toda parte.

Os professores são experientes e a instituição também oferece as mais diversas opções de atividades sociais, variados estilos de acomodação e programas especializados de estudo.

A IH Dublin pertence à mundialmente conhecida rede de escolas International House, presente em diferentes países do mundo e bem avaliada por seus altos padrões acadêmicos e infra-estrutura moderna.

Os alunos da IH Dublin tem a possibilidade de interagir com os alunos do Independent College, localizado no mesmo prédio, e cuja infra-estrutura como bibliotecas, laboratórios e excelente cafeteria são compartilhados.

A cultura da Irlanda inclui costumes e tradições, língua, música, arte, literatura, folclore, culinária e esportes associados à Irlanda e ao povo irlandês. Dublin, a capital da Irlanda, Dublin é dinâmica, multicultural e acolhedora, com seus edifícios históricos, maravilhosos parques e uma vida noturna vibrante e animada.

Um dos programas mais procurados é o estudo e trabalho, work and study. Em programas de inglês acima de 25 semanas, o estudante pode trabalhar na Irlanda por, no máximo, 20 horas por semana durante as aulas. Ideal para quem busca um intercâmbio para Irlanda de 6 meses ou mais. Além disto, você recebe em euros e vai morar em um dos mais receptivos países da Europa.

 

Austrália

Presente em 5 cidades da Austrália, você vai conhecer a Lexis English  na apresentação da Lizandra Muraca, diretamente da Austrália, que vai compartilhar a experiência de ter ido para lá estudar e hoje ser cidadã australiana.

A instituição começou em 1989 na cidade de Noosa, expandindo para Brisbane, Byron Bay, Sunshine Coast e Perth. Esta já é uma experiência única de estudo em alguns dos principais e mais visados destinos para se estudar na Austrália. É também um diferencial, pois o estudante pode iniciar em uma cidade e posteriormente ir para outra.

Estudar e trabalhar na Austrália não é apenas melhorar seu inglês, mas sim de usá-lo em situações da vida real, fazer amigos e descobrir todas as paisagens extraordinárias deste país incrível. De surf, kite-boarding, caiaque oceânico, mountain bike e vela à arte aborígine, música e dança, festivais, mercados, concertos e museus, para desfrutar de um churrasco australiano ou apenas relaxar em algumas das melhores praias do mundo, a Austrália tem tanto para você experimentar!

A escola oferece programas como : Inglês, os preparatórios para exames PET, FCE, CAE, CPE, IELTS,  o programa diferenciado de Inglês para MédicosEnglish for Medical Professionals, Inglês com Surf. E Programas de Verão.

Já os cursos vocacionais são :

  • Certificate II Hospitality
  • Certificate III Business
  • Certificate IV in New Small Business
  • Diploma of Leadership & Management
  • Diploma of Business
  • Diploma of Project Management
  • Advanced Diploma Business
  • Certificate III in Make-Up
  • Certificate IV In Beauty Therapy
  • Diploma of Beauty Therapy

Para os programas de trabalho, a escola oferece treinamentos e workshops de preparação para entrevista e networking.

A imersão em  uma nova cultura e em uma  nova realidade impacta e desenvolve as competências comportamentais e soft skills.  O profissional que consegue se adaptar a uma nova realidade, que tem flexibilidade para a mudança, que se adequa a uma nova cultura, que cria sinergia e tem uma visão estratégica, vai mais longe.

Leia também  6 dicas de planejamento  para você realizar seu intercâmbio  para você começar a colocar no papel seus planos. Saiba mais sobre a  Irlanda – um país para você estudar e trabalhar  , complemente com 3 motivos para você estudar na Austrália e complemente com 10 coisas que você só aprende com um curso no exterior

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações