Whatsapp

Blog CP4

Réveillon em diversas cidades do mundo


Chegou a hora de recomeçar! Que as luzes do novo ano brilhem e tragam a todos novos desafios, projetos e muito sucesso. Um ótimo ano novo repleto de alegria, conquistas, realizações e muitas viagens!!!

Londres, Reino Unido

reveillon em Londres

A festa de Réveillon em Londres acontece nos arredores da London Eye. Para assistir ao espetáculo maravilhoso, é preciso ter ingresso, já que a área toda do entorno fica fechada com entrada restrita e controlada. São apenas 100 mil ingressos disponíveis para a venda a partir do final de setembro.

Os fogos duram cerca de 15 minutos e são acompanhados por uma trilha sonora. Muitos bares e pubs preparam sua própria versão de festa de Ano Novo, com decorações especiais, DJs ou músicos e performances ao vivo.

Hong Kong, China

reveillon em Hong Kong

A celebração da contagem regressiva para o início do Ano Novo é um dos eventos mais aguardados em Hong Kong, na China.  A queima de fogos acontece na Victoria Harbour entre Hong Kong Island e Kowloon.

A compra e venda de fogos de artifício é ilegal no território, sendo assim, a festa pirotécnica é concentrada de forma bastante organizada e geralmente patrocinada pelo governo local.

Como parte das comemorações, o Conselho de Turismo da cidade promove uma animada festa de rua com várias apresentações.  Há muitos locais gratuitos e ao ar livre para assistir os fogos e  fica extremamente lotada de pessoas.

Berlim, Alemanha

Berlim, Alemanha

Berlim sedia uma maravilhosa festa de Ano Novo no ilustre Portão de Brandemburgo. Todo iluminado, ele recebe um palco onde animadores realizam a contagem regressiva e acontecem shows de bandas famosas e locais, reunindo milhares de pessoas que se estendem até a Coluna da Vitória.

Na Alemanha, só é permitido vender e comprar fogos de artifício nos três dias antes do Ano Novo. Mas, na noite do dia 31, é liberado soltar fogos de artifício à vontade.

Alguns alemães preferem passar em casa com amigos ou família, e quando chega a hora da contagem regressiva todos saem de casa e soltam fogos.

Sydney, Austrália

 Reveillon em Sydney, Australia

O Réveillon de Sydney, na Austrália, está sem dúvida entre os mais bonitos. É um dos poucos lugares do mundo que a “virada” é realmente animada e cheia de atrações.

As pessoas chegam de manhã no dia 31 e praticamente “acampam” durante o dia em algum ponto estratégico da cidade.

O espetáculo acontece na baía de Sydney, precisamente à meia noite, com fogos saindo de balsas e da Sydney Harbour Bridge, que é a atração principal e tem duração em torno de 12 minutos.

Horas antes da virada, acontece um show de fogos para as crianças participarem da comemoração antes de caírem no sono, chamado de “Fogos da Família”.

Nova York, Estados Unidos

Reveillon em Nova York, EUA

A grande festa de Ano Novo em Nova York, EUA,  acontece na famosa Times Square. O público se reúne diante do palco onde acontecem os shows programados para a data e acompanha a contagem regressiva nos diversos telões que se espelham pela rua.

A dica é chegar cedo para conseguir assistir um dos eventos mais procurados que é a queda da bola na Times Square que representa a chegada de mais um ano.

Os restaurantes em torno da Times Square e do Central Park também organizam festas. Para participar, é necessário escolher um lugar e fazer reserva com antecedência, já que as mesas são muito disputadas.

Tóquio, Japão

Reveillon em Tokyo

Na capital japonesa, as celebrações podem durar até uma semana. No dia 31, o público se reúne em frente à Torre de Tóquio, Japão, onde acontece a tradicional queima de fogos.

À meia noite, além do show pirotécnico, os sinos da cidade tocam 108 vezes em todos os templos do país para dar boas-vindas ao novo ano, simbolizando assim toda a prosperidade.

Antes de ir às ruas, os japoneses se reúnem em casa para jantar e o prato escolhido para a ceia é o Toshikoshi Soba – macarrão de final de ano -, que, segundo eles, garante longevidade e saúde.

Que tal conhecer estes países? Em cada um deles, você encontra um programa, seja para aprender o idioma, fazer um estágio ou vários programas de especialização. Fale com um Consultor Educacional CP4  e abra as portas do mundo para você em um intercâmbio único.

 

Feliz Ano Novo!

Happy New Year!

Frohes Neues Jahr!

Feliz Año Nuevo!

Bonne Année!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações