Whatsapp

Blog CP4

Tradição de Natal nos diferentes países


Aventure-se no Natal, conheça as tradições de Natal de alguns países.

Natal é tempo de festa, família e comemoração pela chegada do menino Jesus em todo o mundo. A CP4  leva você para uma volta ao mundo conhecendo as diferentes tradições de Natal!

Feliz Natal!
Merry Christmas!
¡Feliz Navidad!
Joyeux Noël!
Frohe Weihnachten!
Buon Natale!

Canadá

Os canadenses capricham na decoração de Natal. As casas são enfeitadas com Papai Noel, luzes, guirlandas e árvores de Natal. Além disso, é tradicional pendurar as meias com o nome dos moradores da casa, e dentro delas colocar pequenos presentes.
O Natal canadense é bem frio por conta do inverno no hemisfério norte e com bastante neve, o que dá a oportunidade para as crianças e adultos montarem seus bonecos de neve.

Veja alguns de nossos programas no Canadá

Estados Unidos

A árvore de Natal dos americanos geralmente é montada uma semana depois do feriado do Dia de Ação de Graças, Thanksgiving, e normalmente são naturais. As meias coloridas fazem parte de uma decoração tradicional que representa um dos locais que o Papai Noel vai deixar o presente.

A celebração ocorre durante o almoço e os americanos adoram se presentar com comida. Isso é bastante comum e, apesar de algumas nacionalidades estranharem, não é desrespeito com o presenteado, ao contrário. Além disso, muitos dão vale-presentes para seus familiares e amigos.

Em alguns lugares dos EUA, as prefeituras incentivam os moradores com um concurso para a casa mais bem decorada da cidade. O resultado de tudo isso é um show de iluminação para animar ainda mais o espírito natalino.

Veja alguns de nossos programas nos EUA .

Argentina


A época natalina na Argentina começa a partir do dia 08 de Dezembro, quando se celebra o ‘Dia de La Virgen’. A partir daí, é iniciada uma sutil decoração natalina, ótima para os que gostam da data, mas sem exageros audiovisuais.

Algumas famílias costumam se reunir em casa, fazer um bom jantar, contar histórias durante horas e depois vão ao quintal e lançam balões ao céu para que sejam realizados os seus desejos. Já outras, optam por desfrutar de uma ceia em algum bom restaurante da cidade, e na maioria desses locais, as reservas começam a ser feitas com meses de antecedência.

Veja alguns de nossos programas  em Buenos Aires e na Argentina.

Reino Unido

Natal no palácio de Blenheim
O Natal na Inglaterra é uma das datas comemorativas mais importantes. Com direito a discurso da Rainha e decoração especial, a data é repleta de celebrações e festejos.

Na véspera de Natal, é costume em todo Reino Unido, principalmente para as famílias cristãs, ir à missa da meia-noite, chamada apenas de “Midnight Mass”. Os britânicos também têm costume de participar das Cantatas Natalinas e também frequentar os pubs, os famosos bares tradicionais.

Por toda a Inglaterra, há diversos mercados e feiras de Natal a partir do fim de novembro. Londres, por exemplo, reúne dezenas de mercados de diferentes tamanhos e estilos. Aqui você vê o Natal no Palácio de Blenheim.

Veja alguns de nossos programas no Reino Unido e na Inglaterra.

Alemanha


A partir do último domingo de novembro, inicia-se a época de Advento, que são os dias que antecedem a noite de Natal. Há quatro domingos e, nestes dias, as famílias e amigos se reúnem em suas casas para passar a tarde ou o dia todo juntos. Como símbolo, a cada domingo é acesa uma das velas da coroa de Advento.

Durante esta mesma época, acontecem os famosos mercados de Natal. Devido ao frio, as bebidas quentes são os maiores atrativos. Ao longo do mês, as luzes de Natal tomam conta da cidade como fachadas de lojas, casas e varandas dos apartamentos.

Veja alguns de nossos programas na Alemanha .

Austrália


O Natal na Austrália é com os pés na areia e sol na cabeça.

Diversos festivais acontecem pelo país nessa época do ano. Alguns têm esse clima natalino, com corais, luzes, apresentações musicais e shows de fogos. Além disso, tem a chegada do Santa, Papai Noel – às vezes, ele encara o espírito de verão e vem de barco ou com a prancha de surf debaixo do braço.

No dia 25, as pessoas se reúnem com a família, amigos, fazem ceia e trocam presentes. O cardápio inclui carnes assadas – peru, lombos etc. – e pudim de sobremesa. Algumas famílias optam por cardápios mais leves, com frutos-do-mar frescos e frutas.

Veja alguns de nossos programas na Austrália .

Seja com neve ou com um tremendo sol, a CP4  deseja a você um maravilhoso Natal, com muita paz e harmonia! Venha nos visitar e saber mais como conhecer estes países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações