Whatsapp

Blog CP4

Países abertos para Intercâmbio


Quase todos os  países estão aceitando alunos de intercâmbio após a reabertura das fronteiras devido à pandemia do coronavírus, quando muitos tiveram que postergar suas viagens.

Confira abaixo a lista de países disponíveis e decida já seu próximo destino.


África do Sul

A África do Sul liberou a entrada de alunos com os seguintes pré-requisitos: PCR negativo 72h antes do voo de partida. Caso contrário, será obrigatória uma quarentena de 14 dias. Além disso, é imprescindível o preenchimento de um formulário de saúde de viagem no aplicativo “Alert South Africa”. Mais informações aqui.

Saiba mais sobre a Cidade do Cabo, sobre programas de Voluntariado e porque fazer um Programa de Voluntariado na África do Sul.

Alemanha

O esquema para entrada de estudantes e emissão de vistos de brasileiros na Alemanha já é um pouco diferente. Aqui será necessária a apresentação da carteira de vacinação completa da Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca, pelo menos, duas semanas antes da viagem.
As opções de intercâmbio na Alemanha são muitas: Ensino Médio, Cursos de Idiomas, Pathway para entrada em Universidades, Cursos de curta duração, Extensão e Especialização, Graduação, Mestrado e MBA. Vale a pena checar as oportunidades de cursos de Negócios em Munique!

Argentina

Para a entrada na Argentina, quem tem vacinação completa, incluindo Coronavac, deverá apresentar um teste de PCR negativo para embarcar com pelo menos 72 horas, além de realizar um outro teste de 5 a 7 dias após a entrada no país. Para os não vacinados, além do teste deverão fazer quarentena de 7 dias e depois fazer um novo teste.

As oportunidades de intercâmbio na Argentina são muito interessantes, podendo fazer Cursos de Espanhol, Voluntariado, Estágios, Graduação e Mestrado. Se você ama dança, não deixe de checar o curso de Espanhol com Tango oferecido em Buenos Aires!

Austrália

A Austrália vai permitir a entrada de estudantes e trabalhadores especializados estrangeiros com os seguintes pré-requisitos: PCR negativo 72h antes do voo de partida e que estejam com todas as doses de uma das seguintes vacinas: Astrazeneca, Coronavac, Jansen, Pfizer, Covaxin e Sinopharm.
As opções de intercâmbio na Austrália atendem a todos os públicos, onde você pode fazer Cursos de Idioma, Inglês com outros talentos, como um curso de Inglês com Surf, Ensino Médio- High School, Estudo e Trabalho, Cursos Técnicos e Profissionais, Graduação e Pós!

Canadá

A partir da primeira semana de setembro de 2021, será possível ingressar no Canadá apresentando PCR negativo 72h antes do embarque e realizando uma quarentena obrigatória de 14 dias na acomodação escolhida. Além disso, é obrigatório o uso da plataforma “ArriveCan” antes do check-in no aeroporto para enviar informações pessoais de quarentena e sintomas de Covid-19. Você pode se atualizar também dos requisitos aqui.

Muitos tipos de intercâmbios são oferecidos no país, como Cursos de Idiomas, Camps, Ensino Médio, Profissionalizantes, Especialização, Estudo e Trabalho, Estágios, Graduação e Pós Graduação. As oportunidades de cursos na área de Negócios e Empreendedorismo são várias!

Emirados Árabes Unidos

Quem deseja estudar nos Emirados Árabes deve estar atento aos pré-requisitos de embarque. São eles: apresentar PCR negativo  feito em até 96h que antecedem o horário do voo de partida. Para aqueles que pousarem em Dubai, outro teste de PCR  deve ser realizado na chegada ao aeroporto internacional.

Escócia

A entrada na Escócia está permitida para estudantes que realizem os seguintes passos: preenchimento de um formulário com realização de um teste de COVID-19 mais um pacote de quarentena que inclui 10 dias de quarentena em um hotel aprovado por eles e mais 2 testes de COVID-19.

Espanha

A Espanha é um dos poucos países que estão liberados aqueles que apresentarem vacinação completa incluindo a Coronavac, pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. Aqueles que não possuírem vacinação, devem apresentar PCR negativo 72h antes da chegada. Também deve ser preenchido um formulário de controle sanitário antes da entrada no país.

Estados Unidos

Para os brasileiros que possuem visto de estudante válido, está permitida a entrada aos Estados Unidos desde que não ingressem no país mais que 30 dias antes do início das aulas.

França

Já na França, só está permitida a entrada de brasileiros que possuem vacinação completa aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), são elas: Pfizer, Janssen e AstraZeneca. Aqueles que não se vacinarem devem apresentar PCR negativo 48h antes do embarque, além de realizarem obrigatoriamente 10 dias de quarentena. Acompanhe também mais informações aqui.

Holanda

Para ingressar na Holanda, é necessário apresentar PCR negativo no máximo 72h antes do embarque seguido de 10 dias de quarentena obrigatória no país, realizando um segundo teste a partir do 5o dia podendo ser liberado antes.

Inglaterra

Podem entrar na Inglaterra  quem passar pelo menos 10 dias que antecedem à data de embarque em um dos países do corredor seguro. É necessária também a apresentação de um PCR negativo 72h antes do embarque mais o mesmo pacote de quarentena que a Escócia.

Itália

Assim como a Inglaterra, a Itália pede que os brasileiros que desejam ingressar ao país passem pelo menos 14 dias que antecedem seu embarque em algum país do corredor seguro. Fora isso, é necessário apresentar PCR negativo 72h antes da entrada no país e quarentena de 10 dias obrigatoriamente após a chegada, independente do resultado seguido de outro PCR após os 10 dias de quarentena.

Irlanda

Na Irlanda, está permitida a entrada de estudantes brasileiros para Higher Education desde que apresentem PCR negativo e quarentena obrigatória por 14 dias em um hotel. Mais informações aqui.

Portugal

O estudante brasileiro que deseja ingressar em Portugal deve obter o visto de longa duração, além de um resultado PCR negativo 72h antes de seu embarque, uma quarentena de 14 dias e também é necessário preencher um formulário de segurança sobre o coronavírus.

Suíça

Já na Suíça, os brasileiros totalmente vacinados com Pfizer, Moderna, BioNTech, Janssen, Astrazeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institue of India, podem ingressar no país sem a necessidade de quarentena ou teste PCR. Mais informações aqui.

Os estudantes vacinados podem apresentar o comprovante de vacinação através do aplicativo ConectSus, caso não estejam com a carteira de vacinação em mãos.

Lembrando que é sempre importante conferir as informações do país desejado, uma vez que os pré-requisitos estão sujeitos à mudança.

Agora que você já sabe quais países estão liberados, que tal marcar seu próximo intercâmbio conosco? Entre já em contato com a gente!

** Atualizado em 30/08/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações