Whatsapp

Blog CP4

Melhores cidades do Canadá para fazer intercâmbio


O Canadá é um dos principais destinos de intercâmbio do mundo! O país de 38 milhões de habitantes e território gigantesco encanta todos os tipos de intercambistas, tanto os que adoram grandes cidades, que buscam lugares remotos, inverno rigoroso e até quem é apaixonado por natureza e vida saudável! O sistema educacional do país tem uma qualidade ótima, o que torna a experiência de estudar no Canadá não apenas divertida mas também muito enriquecedora! E quais são as melhores cidades para se fazer um intercâmbio no Canadá?

Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá, com 2,9 milhões de habitantes. É também uma das mais dinâmicas da América do Norte. Famosa por sua população multicultural, representando mais de 100 nacionalidades, é um dos lugares em que você interage com pessoas de todo o mundo. Possui um estilo de vida semelhante a Nova York – e com menor custo de vida. A cidade oferece opções de lazer para todos os gostos, e também algumas das melhores escolas e universidades do país! Conhecida por sua forte tradição esportiva, a cidade conta com uma variedade de modalidades incluindo o tradicional hóquei no gelo.

Montreal

Eleita, inúmeras vezes, a cidade canadense com a melhor qualidade de vida, Montreal é, depois de Paris, a maior cidade de língua francesa do mundo. Fundada por franceses e habitada por ingleses, apenas 20 % de sua população adota o inglês como primeira língua, o que a torna um lugar perfeito para aprender ambas as línguas! Localizada em uma ilha, a cidade é um dos centros mais importantes do país, sediando vários eventos nacionais e internacionais. Também é considerada a cidade mais europeia da América do Norte. Possui muitos museus, e por ser conhecida como a cidade dos santos, possui inúmeras igrejas e basílicas.

Vancouver

Conhecida por oferecer aos seus habitantes uma vida descontraída, Vancouver também é uma cidade vibrante com uma população diversificada que desfruta de uma natureza incomparável. Nomeada a terceira cidade mais habitável do mundo, Vancouver é conhecida como um ótimo lugar para aproveitar o mar, as florestas e a vida no centro da cidade. Com uma população que se importa com sustentabilidade e com uma vida ativa, mantendo um foco ecológico, essa é uma cidade maravilhosa para turistas e estudantes internacionais conhecerem o que há de melhor da cultura e natureza da costa oeste canadense.

Nos últimos anos, Vancouver foi a economia com crescimento mais rápido do Canadá, tendo os principais setores econômicos sendo Negócios, Cinema e TV, Tecnologia, Turismo, Recursos Naturais e Construção. Nos últimos anos, Vancouver se expandiu como um centro de desenvolvimento de software e biotecnologia, também desenvolvendo um grupo particularmente grande de desenvolvedores de videogames e novas startups.

Ottawa

É a capital do Canadá e quarta maior cidade, com uma população de 1,2 milhões, e está localizada a leste de Ontário, na fronteira com a província de Quebec! Com dois idiomas vigentes, inglês e francês, a cidade oferece o melhor das culturas francesa e inglesa. É a sede do governo federal do Canadá e um centro dinâmico com embaixadas, cultura e inovação tecnológica. Uma de suas principais atrações são os prédios do Parlamento, de estilo gótico italiano, com seus telhados verdes. Restaurantes e feiras livres são uma boa pedida para experimentar um pouco da comida local. O ByWard Market, considerado o mais antigo mercado de produtos típicos do Canadá, oferece um pouco de tudo para você provar. Se você procura uma cidade dinâmica porém calma, Ottawa é a melhor opção para seu intercâmbio!

Calgary

A cidade é considerada um dos cinco melhores lugares para se viver no mundo! Você sabia que, além de ser a terceira maior cidade do país, também a cidade com maior renda per capita e menores impostos? Ela fica na província de Alberta, que está localizada na parte central do país! Por conta de seu nível muito alto de qualidade de ensino, saúde, empregos e renda, a cidade é reconhecida internacionalmente como a cidade mais habitável da América do Norte! E para quem tem o sonho de ver os famosos “Cowboys” e shows de rodeio, durante julho, a temporada dos rodeios, a cidade bomba com esses eventos super divertidos!

Existem várias outras cidades que merecem ser mencionadas, como Victoria, Halifax, Whistler, Quebec City e mais! O que não falta no Canadá são oportunidades de estudo e até trabalho – para quem faz um curso de mais de 6 meses, em determinadas instituições, com visto de estudante!

Quer saber mais sobre os programas de intercâmbio no Canadá? Fale conosco e faça um orçamento para seu intercâmbio dos sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações