Especialista da Inglaterra fica no Brasil até 28 de outubro
“O Brasil está em uma fase interessante de desenvolvimento com grandes oportunidades pela frente com o exterior, especialmente com a visibilidade das Olimpíadas de 2016 e a estabilidade econômica. Os estudantes e profissionais de Direito devem estar atentos a isso e buscar uma qualificação jurídica internacional”. Esta é a opinião de John Barnett, atual presidente da Business English do Reino Unido, inspetor, auditor e membro do comitê de qualidade da IALC – uma associação internacional de escolas de línguas -, e diretor geral da Cambridge Academy of English , CAE, da Inglaterra. Ele está no Rio de Janeiro para representar essas instituições de ensino e organizações.
De acordo com Barnett, a busca por capacitação internacional agrega valor à carreira de advogados e demais especialistas da área de Direito. “Demonstra que ele reconhece a importância das variadas experiências internacionais, além de indicar para os empresários que ele arriscou a dar um passo fora do ambiente doméstico de aprendizagem e se expôs a toda gama de experiências multiculturais e de conhecimentos no exterior”, avalia o educador.
Certificação internacional
Para fazer o LEGIT – o primeiro exame de inglês jurídico de reconhecimento internacional -, os estudantes de Direito, advogados e demais profissionais da área têm a possibilidade de se preparar na Cambridge Academy of English em cursos de quatro semanas. “Esse tipo de certificação aponta que o especialista está preparado para ir além e que tem uma qualificação jurídica de acordo com as exigências do mercado global”, diz John Barnett. De acordo com o educador, os que buscam trabalhar em escritórios e empresas com perspectiva internacional devem estar preparados para viajar, aprender línguas diferentes para apresentar a sensibilidade cultural que têm, principalmente, para lidar com as amplas situações profissionais e sociais.
A Cambridge Academy of English é uma escola de referência para o ensino de inglês. É a única instituição reconhecida pelo British Council, em Cambridge, nos cursos da área de Direito. Com duração de três ou quatro semanas, o programa de intercâmbio English for Law Students é aberto a estudantes a partir do quarto período com nível intermediário de inglês. Ele viabiliza a integração com o mercado por meio do contato com profissionais qualificados, visita a renomadas instituições da área em Londres, na Inglaterra, comunicação no contexto legal e participação em simulações de julgamento, por exemplo.
“As turmas comportam no máximo doze participantes e os estudantes recebem suporte em seus estudos extra-classe”, destaca a diretora da CP4 Cursos no Exterior, a educadora Ana Beatriz Faulhaber, empresa especializada em intercâmbio como planejamento de carreira e representante exclusiva no Brasil da Cambridge Academy of English.
John Barnett já fez apresentações como as que irá fazer no Brasil em universidades, escritórios de advocacia, empresas e departamentos de governo, em lugares como Paris, Milão, Munique, Dubai,Pequim e Xangai, por exemplo.
Mais informações sobre os programas na área de Direito, fale com um Consultor Educaional CP4.