A cidade de Bath está repleta de coisas para fazer. Considerada pela UNESCO como patrimônio mundial, Bath tem um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da Europa, como Royal Crescent, o Circus, e a Ponte Pulteney, juntamente com o famoso Roman Baths.
Saímos no domingo cedo, e o dia prometia e, na hora certa, todos nós estávamos nos pontos de ônibus. Bem, na realidade, meio dormindo , mas tudo bem. Afinal parecia que ia fazer sol. O céu estava lindo e vimos o dia clareando e o sol forte – força de expressão – aparecendo no horizonte. Nuvens coloridas pe3los raios de sol começaram a aparecer, mas o sol permaneceu firme . Paramos em um service no meio do caminho , até porque era a hora que estava batendo a fome e o café ali foi reforçado com os packed lunch que todos trouxemos.
Chegamos nesta cidade linda, que tem tem um ar totalmente diferente de Cambridge, e fomos diretamente para o Roman Baths.
Visitar este lugar é como voltar nas páginas da história em muito. Em volta desta fonte de águas termais, os romanos construíram um templo magnífico e um complexo balneário que ainda conduz as águas. Ver a fonte termal e andar pelos mesmos lugares que os romanos andaram, traduzidos integralmente pelos filmes e maquetes, nos faz ver as ruínas com outros olhos. Imaginar as construções há 2.000 anos foi fantástico. A turma adorou ver como os romanos conseguiam erguer as pedras gigantes com o sistema de roldanas.
Cada um escolheu o que queria almoçar… desde cahorro quente especial na carrocinha perto do Roman Bath, passando pelo BurgerKing, até o Thai restaurant da Ana Paula e Felippe Simões.
Após o almoço, começamos nossa caminhada rumo ao RoyalCrescent, um dos pontos altos de Bath. Construído entre 1767 e 1775 , projetado por John Wood, o “crescent” tem cerca de 30 casas, uma das quais é um hotel. Foi hora de tirar a tradicional foto no parque localizado em frente ao “crescent” e foi difícil segurar a galera correndo pelo gramado. Uns tirando fotos , outros olhando o treinamento de um cachorro que perseguia a bolinha jogada pelo dono e outros, ainda, andando e curtindo o dia de sol. Vejam as fotos e imaginem a curtição. Saímos de lá, andando pela cidade, vendo detalhes das construções até chegarmos a Pulteney Bridge.
Esta ponte, juntamente com a Ponte Vecchio , em Florença, é uma das mas bonitas do mundo. Construída para William Pulteney por Robert Admas, a ponte foi uma tentativa para conectar o centro de Bath com a outra parte do Rio Avon. As lojas estão construídas na própria ponte. Mas o grande barato mesmo foi dar pão aos pássaros que davam vôos rasantes na água. Vimos até o Far Far Away Kingdom!!!!!! A imaginação voa alto…..
Hora de voltar para casa e o caminho de volta foi a vez de um joguinho genial baixado pelo expert em vídeo games do grupo : Rodrigo. Perguntas em inglês e respostas variando do inglês e português fizeram com que a volta fosse mais rápida. Outro dia cheio de novas descobertas.
Mais fotos,visitem o VCG CP4 2010
Até o próximo blog!