Blog CP4

Saúde. Vale para o paciente, mas vale para o futuro médico também!


Com o período de inscrições para o Salud Plus com força total, acabamos conhecendo vários estudantes que, interessados em participar do programa, entram em contato com a CP4 para conversar sobre o processo. São alunos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia que enxergam nessa viagem a oportunidade de não só aprender um novo idioma, mas também conhecer uma outra cultura, oxigenar as idéias e aproveitar as férias de uma maneira diferente.

Férias essas que valem ouro, afinal, a época de provas que antecede esse período, geralmente traz nervosismo, estresse e ansiedade para a vida do estudante.

Pesquisando alguns dados sobre Medicina na internet, acabamos encontrando no site da Faculdade de Medicina da USP um post bem interessante, com 57 bons conselhos para melhorar a qualidade de vida no curso médico. Achamos alguns tópicos bem bacanas para compartilhar com vocês:

1. Desfrute sua juventude. E acredite: você ainda terá saudades desses dias turbulentos na faculdade!
2. Faça tudo com intensidade. Isso vale para plantões e festas (dica de um estudante do 6º ano, Sta. Casa-SP).
3. Se Cuide. Não relaxe. Lembre-se que não existe cabeça sem corpo. Seja um pouquinho vaidoso.
4. Coma bem, não pule refeições, mesmo durante os plantões. Nada de cafezinhos cheios de açúcar para enganar a fome. Uma barrinha de cereal é mais nutritiva! ( dica de um estudante do 4º ano, FEPAR-PR)
5. Durma bem. Dormir é qualidade de vida (dica de um estudante do 3º ano, FMUSP-SP).
6. Seja agradável com seus pacientes. Jamais use o termo “tigre”. Esse paciente tem uma história para te contar e um nome a ser respeitado. Esse respeito é devolvido a você na forma de admiração e gratidão (dica de um estudante do 3º ano, FAMEMA-SP).
7. Exercite-se. Isso aumenta a endorfina e diminui os efeitos deletérios do estresse.
8. Não seja tão competitivo. Busque seus melhores resultados, baseado nos seus próprios feitos anteriores e não na comparação com o colega. (dica de um estudante do 4º ano, FEPAR)
9. Não se deixe influenciar por maus exemplos dos seus superiores ou colegas mais adiantados no curso.
10. Namore !!!!! (dica de estudantes de todo Brasil)
11. Busque ajuda. A adaptação ao curso sempre é difícil. Peça orientação aos colegas. Em algumas escolas como a FAMEMA, os veteranos apadrinham seus calouros.
12. Afaste o fantasma do “Não sei nada”. Valorize o conhecimento que já adquiriu. Com certeza você já sabe muito mais que no seu primeiro dia de aula. Lembre-se que tudo você nunca vai saber….
13. Selecione o que é importante estudar. Aprenda uma coisa nova todo dia. ( dica de um estudante 5º ano, FEPAR)
14. Estude línguas estrangeiras. (dica de um estudante 2º ano, FMUSP)
15. Não se sinta angustiado se ainda não escolheu sua futura especialidade.
16. Lembre-se que há vida além dos muros da Faculdade. Adquira outras culturas além da Médica.
17.VIVA E SEJA FELIZ!

Para ler todos os 57 tópicos, basta clicar aqui.

Tome nota: São vários os cursos na área de Saúde e Medicina .  Comece com os de Linguagem Profissional . Afinal, para qualquer outro programa , este é o primeiro passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações