Iluminação para Arte

Local: Como , Itália
Datas: Novembro
Duração: Uma semana
Público alvo: Estudantes e profissionais das áreas de Design, Iluminação, Lighting Design e Curadoria de Arte.

Lighting for Arts
Um curso de alta formação em iluminação para Arte em exposições, coleções e museus

Curso

Todos os anos,  um número incontável de exposições na Itália é frequentado por milhões de visitantes que querem admirar as famosas obras de arte, estejam elas iluminadas por luz natural ou artificial.  O importante é apreciar as obras de arte adequadamente iluminadas. Para isto, o Poli Design oferece esse intercâmbio de curta duração  com um dos mais famosos designers de iluminação italianos, o Prof. Doutor Francesco Murano,  junto com a arquiteta e designer de iluminação brasileira Camila Blanco e o designer de produto Jiaqui Yin.

O curso possibilita a aquisição de técnicas  e competências necessárias para projetar um sistema de iluminação específico. Com duração de uma semana,  oferece uma experiência coletiva que permite aos participantes acompanhar os processos de design e a experimentação prática dos métodos utilizados para iluminar as obras de arte.

Para quem

Os profissionais do setor cultural e patrimônio museológico. De diretores de museus a curadores de exposições, de arquitetos e designers de exposições a colecionadores particulares e administradores locais, mas também a todos os curiosos e entusiastas que queiram conhecer as regras e métodos para melhor iluminar obras de arte.

Instituição

Uma oportunidade para você estudar na maior e mais renomada instituição de ensino nas áreas de Arquitetura, Design, Engenharias e Moda,  o Poli Design. Localizada em Milão – um centro de excelência internacionalmente reconhecido – as feiras e showrooms, indústria editorial, escolas, exposições e eventos que a cidade tem para oferecer são numerosos e contribuem para criar um clima cultural e inovador que podem enriquecer o conhecimento de profissionais e estudantes da área.

Diferencial

O diretor do curso é Francesco Murano, um designer de iluminação italiano reconhecido no mundo todo. Ele já participou da iluminação de mais de 100 exposições na Itália e no exterior. Os alunos vão pesquisar e trabalhar com paixão, curiosidade, entusiasmo e participação. Nenhum requisito especial de entrada é exigido, apenas a vontade de crescer profissionalmente!

O programa acontece em Como, a apenas uma hora de Milão, que como dizem tem uma praça e um lago. Só esquecem de mencionar que o cenário é cinematográfico e deslumbrante, sendo fronteira de Suíça e Itália.

Saiba mais sobre  este país maravilhoso que é a Itália.

 

 




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*



Afiliações e Associações