Destinos

Itália




Localizada no sul da Europa, a Itália é um dos países mais charmosos e bonitos do continente.

Reúne tesouros arquitetônicos e históricos da humanidade como a cidade de Veneza, a Ponte Vecchio – em Florença, a torre de Pisa, o Coliseu – em Roma, e muitos outros. É o berço de artistas consagrados como Michelângelo, Rafael e Leonardo da Vinci. É o destino perfeito para quem gosta de aliar turismo cultural e gastronômico.

Os italianos fazem a melhor pasta do mundo, que servem sempre acompanhada por uma boa taça de vinho. A sobremesa, imperdível, é o tradicional Tiramisú, doce feito com café. Não se espante se você sair para fazer compras à tarde ou mesmo almoçar e encontrar lojas e restaurantes fechados. É que os italianos fazem a sesta, no período da tarde, e só voltam a reabrir seus negócios no início da noite.

A capital é Roma, cidade repleta de ruínas históricas, praças românticas e lojas irresistíveis. Não deixe de fazer o seu pedido – e de tirar belas fotos – na Fontana de Trevi. De lá é possível conhecer o Vaticano, um estado independente, lar do Papa.

A alta temporada de verão começa em junho e termina em agosto. A partir de setembro, o clima fica mais agradável. Os meses mais frios são dezembro, janeiro e fevereiro.

Assim como no Brasil, durante fevereiro, os italianos desfrutam do Carnaval nas cidades de Veneza e Verona. Bem diferente da festa que os brasileiros estão acostumados, os foliões do Carnaval nas cidades italianas são mais bem vestidos e abusam das cores, das máscaras e do mistério. Já se imaginou em plena Piazza San Marco, vestido de Arlequim? Ou no mar azul do Mediterrâneo, com escarpas terminando abruptamente nas águas límpidas de Taormina? Passar por Siena, com a coloração única da sua Piazza Del Campo, e chegar em Milão, com o design arrojado conhecido em todo o mundo?

Venha conhecer a Itália!

 


Informações Úteis

Idioma: Italiano
Moeda: Euro
Clima: Mediterrâneo, Alpino e Continental
População: 60.303.800


Foi, falou e disse...

O maior benefício que tirei desse intercâmbio, além de estar na cidade que dita a moda atual, foi poder ver, tocar e sentir um pouco de todo o glamour e sofisticação que é Milão.

Continuar Lendo

Diana Araújo

Diana Araújo

Milão, Itália

Itália com a CP4


Afiliações e Associações