Design de Automóveis

Local: Milão , Itália
Datas: Março/Abril
Duração: 1 ano
Público alvo: Formados em engenharia, arquitetura, desenho industrial

Mais de 80% dos participantes foram contratados para empresas como Lamborghini, FCA, Jaguar-Land Rover e Pagani, entre outras

Curso

Este mestrado de Design de Automóveis é realizado em conjunto com o grupo Volkswagen, oferecendo excelência para aqueles que buscam treinamento cientificamente rigoroso para enfrentar os desafios profissionais que os departamentos de Design estão oferecendo nesta era de mudança e inovação radical na indústria. O objetivo do curso visa treinar designers para desenvolver sua própria criatividade, integrando-os de forma inovadora com conhecimentos acadêmicos. Além disso, os alunos terão a oportunidade de experimentar todo o processo de desenvolvimento das indústrias automobilística, desde as principais tarefas envolvidas na criação do estilo de um automóvel a produção de projetos de co-design. Durante o Mestrado de Design de Automóveis, o estudante adquirirá a especialização necessária no setor, desenvolvendo uma série de projetos de crescente dificuldade e complexidade, sob a orientação de projetistas de carros que tiveram experiências pessoais em centros de Design.

O uso de instalações  como os Laboratórios de Prototipagem Modelo e Virtual está incluído no programa para que os participantes possam efetivamente utilizar uma infraestrutura inovadora.

Algumas das disciplinas são: Car Design Studio , Transportation Design Workshops, Multimedia Tools for Car Design, Experience Interaction Design for Vehicles, Vehicles Architecture, Ergonomics , Car Design Culture, Creative Group Empowerment, dentre várias outras.

Para alcançar uma experiência de imersão total na cultura do design italiano, o Mestrado usa o italiano como língua oficial. Para trabalhar em um contexto global como o Design de Automóveis, é um pré-requisito indispensável possuir um conhecimento sólido do idioma inglês. Portanto, é necessário que os participantes conheçam o italiano e o inglês. A CP4 faz toda a orientação para os níveis necessários para a admissão.

A matrícula no Mestrado Especializado em Transportes e Automóvel Design requer um diploma universitário, um diploma de bacharel em ciências, ou um mestrado em Design Industrial, Arquitetura, Engenharia ou uma qualificação equivalente.

O participante terá a possibilidade de fazer um estágio, gerenciado pelo serviço de carreira disponibilizado para os alunos,  ao final de seus estudos, em empresas e estúdios de design ligados ao setor automotivo. Isso permitirá a consolidação das habilidades e conhecimentos adquiridos durante o Mestrado de Especialização programa para competir com a realidade corporativa.

Instituição

Fundada em 1999, a instituição é  um consórcio do Politécnico de Milão está localizado em Milão. A cidade é referência mundial na área de Design e é perfeita para quem busca inspiração. A escola é internacionalmente renomada e está classificada entre uma das melhores universidades do mundo, de acordo com o Top Universities, instituição de pesquisa da Times Higher Education. Para os alunos que querem ter uma relação direta com o mundo profissional, está escola garante total imersão empresarial, incentivando o encontro entre pesquisa acadêmica e business.  

Para isto, conta com a chancela de quatro das principais associações profissionais de Design italianas: Associação Italiana de Desenho Industrial (ADI), Associação Italiana de Comunicação Visual (AIAP), Associação Italiana de Designers de Interiores (AIPI) e Associação Italiana de Engenharia de Materiais (AIMAT). Atua em quatro áreas de negócios: formação, consultoria, eventos e publicação.  

Acomodação

O intercâmbio oferece acomodação em várias residências estudantis. A CP4 faz uma orientação para a acomodação que o  participante optar, tais como apartamentos, flats ou hotéis.

Diferencial

Mais de 80% dos participantes foram contratados para empresas do setor , como Lamborghini, FCA, Jaguar-Land Rover, Pagani, em até 18 meses após o término do curso.

A Itália é repleta de prédios e paisagens clássicas, convivendo ao mesmo tempo com a modernidade dos ambientes italianos. Rica em estímulos culturais e artísticos, a cidade de Milão é ideal para quem busca inspiração e uma forma inovadora de aprender durante o intercâmbio. A cidade conta com os melhores profissionais, marcas, fábricas e criações do mundo. Milão é um centro de design não apenas em termos dos próprios designers, mas também das associações, da indústria editorial relacionada ao setor, dos locais de treinamento e promoção cultural e das oportunidades de visibilidade e representação de produtos e idéias.

Milão é uma grande marca de Design que mantém sua posição de liderança, buscando constantemente desenvolver novas formas de conhecimento relacionadas a design, experimentação, idéias, códigos estilísticos e formais, previsões de comportamento de uso e modelos de consumo. Todos que participam deste mestrado se encantam com a estrutura, dinâmica e representatividade da Indústria automobilística.

Saiba mais sobre a Itália.

 

 

 




Mais informações sobre o curso?

*
*
*
*






Foi, falou e disse...

O maior benefício que tirei desse intercâmbio, além de estar na cidade que dita a moda atual, foi poder ver, tocar e sentir um pouco de todo o glamour e sofisticação que é Milão.

Continuar Lendo

Diana Araújo

Diana Araújo

Milão, Itália

Afiliações e Associações