Blog CP4

Milão – a cidade cosmopolita da Itália


duomo-di-milano-milao-italia-1374521448027_956x500
Uma das mais famosas e visitadas cidades da Itália, Milão, que é perfeita para viagem de férias ou intercâmbio, só pode ser descrita com um adjetivo: cosmopolita!
Localizada no norte italiano, e  perto da Suíça e da França, é a segunda maior cidade do país. Você pode escolher entre a Moda, com todos os seus grandes eventos, à cultura, passando pela arquitetura e pela pintura, isto sem falar na gastronomia.
Imperdível é a visita à Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, localizada ao lado da igreja Santa Maria delle Grazie, o Cenacolo  Vinciano é um dos lugares  mais concorridos de Milão. Mas , atenção, as visitas devem ser agendadas com bastante antecedência!
cenacolo
O roteiro das igrejas é outro ponto que tem que constar da sua agenda.  O Duomo é a catedral de Milão e o mais imponente monumento de toda a cidade, mas inclua também as basílicas de Sant’Ambrogio,  San Cristoforo, a de Sant’Eustorgio, a de San Nazaro Maggiore, a de San Marco e a de San Lorenzo Maggiore.
A  arquitetura da cidade é uma das principais atrações de Milão. Os tesouros são variados e pedem uma descoberta andando a pé pela cidade, descobrindo cada lugar. Veja o Estádio San Siro/Giuseppe Meazza,  o teatro Alla Scala e o Castelo Sforzesco.
800px-Milano_-_Castello_sforzesco_-_Foto_Giovanni_Dall'Orto_11-giugno-2006_03
Mencionar as sorveterias, que são famosas na Itália, é parte da gastronomia italiana, e os restaurantes de Navigli também se integram neste item. Para quem está indo com orçamento apertado, uma dica é aproveitar as pizzarias, que tem um preço justo e são bem servidas.
Para andar pela cidade, use o transporte público, que é barato e atende bem. Abaixo o mapa do metrô. São quatro linhas e mais os meios de superfície, operados pela ATM  – Azienda di Trasporte Milanese, e você paga por percurso.
rete-ATM-1000x707
Quando se fala em compras, Milão tem tudo a oferecer. Se você quer ver as roupas de grife, no Quadrilatero d’Oro, você vai encontrar as lojas da Prada, Dolce & Gabbana, Armani, Gucci, Moschino e Ermenegildo Zegna. A Galeria Vittorio Emanuele II é conhecida como “a sala de visitas de Milão” e está cheia de restaurantes, sorveterias e lojas de grife.
Milan
Mas se você procura por preços mais baixos, então é a vez dos outlets e também nos arredores da rua conhecida como Corso Buenos Aires. Claro que você não vai perder as lojas de Design!
E para os estudantes e profissionais de Design de Interiores e Arquitetura, o programa Itália e o Design de Interiores é ideal, pois visita pontos de Milão que têm tudo a ver com as áreas de estudo e atuação, ampliando e internacionalizando suas referências.
Uma super dica para quem está embarcando para o programa de Tendências do Design de Interiores para o Varejo de Moda e Luxo,  é comprar o cartão turístico Milano Card,  que permite o acesso gratuito a alguns museus em determinados dias da semana, descontos em atrações turísticas, restaurantes, tours e lojas, utilização do sistema de transporte público por até 48 horas sem pagar o custo da passagem, entre vários outros benefícios.
Saiba mais sobre o programa Tendências do Design de Interiores para o Varejo de Moda e Luxo, programa exclusivo e inédito, lançado pela CP4 em parceria com a Haute Future Fashion Academy, para as áreas de Moda e Design de Interiores, falando com Consultor CP4 porque as vagas estão acabando. Ah! O curso tem tradução para o português!

2 respostas para “Milão – a cidade cosmopolita da Itália”

  1. […] mais sobre Milão e fale com a CP4 Cursos no Exterior para saber quais as alternativas de cursos nesta e em várias […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações