A Austrália é um país jovem e vibrante, conhecido e admirado principalmente pelas suas inúmeras belezas naturais e atrativos para os amantes dos esportes radicais de todo o mundo. Além disso, sua alta qualidade de vida, excelente sistema de ensino e economia sólida e crescente também são pontos ao seu favor.
Uma mistura de raças e culturas formam sua população, o que a torna única no mundo. Além disso, é um povo alegre e acolhedor que tem orgulho de mostrar as maravilhas de sua terra para os visitantes. Apesar da diversidade de paisagens – há desertos, praias e imensos parques nacionais, a Austrália tem cidades cosmopolitas e prósperas como Sydney, fervilhante e famosa por seus pontos turísticos como o Teatro Opera House e a Harbour Bridge; bem como Melbourne, considerada como um dos locais mais prazerosos para se morar; e Canberra, a capital nacional.
Brisbane, capital de Queensland – conhecido como o “Estado do Sol”, é uma cidade hospitaleira e cosmopolita. Gold Coast oferece magníficas praias, conhecidas pela prática do surf. Perth, considerada centro de negócios e cultura, tem um estilo de vida praiano e comidas típicas do oeste do país. Os mais curiosos não devem deixar de visitar a Tasmânia, pitoresca ilha localizada no sul do continente australiano.
Uma das maiores riquezas do país é a Grande Barreira de Corais, o maior organismo vivo do mundo, que pode ser avistado até mesmo da Lua e é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática do mergulho.
Com grande diversidade de fauna, o canguru é a espécie nativa mais conhecida e admirada. O inglês é o idioma oficial em toda a Austrália, mas, comparado ao inglês britânico e americano, possui peculiaridades de sotaque e expressões idiomáticas próprias. O dólar australiano é a moeda local. O clima é agradável, sem temperaturas extremas. As estações australianas coincidem com as brasileiras e os invernos não são muito rigorosos.