Whatsapp

Blog CP4

Oxford – Estude na capital do ensino de qualidade


Lar da prestigiada University of Oxford, a encantadora cidade é marcada por história e muita cultura! Esse é o lugar perfeito para quem gosta de prédios e arquiteturas históricas! Com uma grande população de estudantes, a cidade é vibrante, agitada ao mesmo tempo que acolhedora. É muito procurada por alunos de todas as partes do mundo que desejam estudar na Inglaterra.  O que para muitos parece ser um sonho, na verdade é uma possibilidade real! Estudar na cidade de Oxford é possível, e existem diversos cursos para todos os públicos, que tem curta, média e longa duração, como uma graduação ou pós!

O que fazer em Oxford

Oxford, principalmente seu centro histórico, é marcada pela University of Oxford, que toma ¼ da área da cidade. São muitas atrações históricas, já que a universidade data de meados de 1200! Apesar de muitos dos passeios girarem em torno de igrejas, museus e bibliotecas que fazem parte da história da universidade, existem também outras atrações!

Ao fazer seu roteiro de Oxford, é claro que a universidade e seus lindos prédios, que estão espalhados pela cidade, estarão marcados como primeira parada. Então, o que explorar para descobrir mais sobre a universidade mais antiga do Reino Unido? Que tal começar por uma das maiores bibliotecas do mundo, a Bodleian Library, que tem nada mais nada menos que 6 milhões de livros armazenados! Desde o século 17, todos os novos livros publicados no Reino Unido tiveram uma cópia enviada para a grande biblioteca!

Para os fãs de carteirinha da franquia Harry Potter, Oxford é o destino ideal, já que diversas cenas dos filmes foram gravadas e inspiradas pela universidade! A Christ Church College teve mais de três localizações utilizadas no filme, e o “Great Dining Hall” de Hogwarts foi inspirado no Christ Church Great Hall! E se você quer ter uma visão panorâmica da cidade, pode subir na torre da University Church of St. Mary the Virgin , que está no centro de todas as faculdades!

Como já era de se esperar, a cidade possui diversos museus e bibliotecas muito completos, alguns deles ligados diretamente à universidade. O History of Science Museum  possui uma coleção incrível de instrumentos científicos que vão desde a época medieval até o século 19! É em Oxford que está o Ashmolean Museum, o museu mais antigo do Reino Unido! Nele você encontra exposições de arte, arqueologia e muitos fósseis de dinossauros!

E ao longo do dia, você irá querer fazer paradas nos vários cafés, pubs e restaurantes da cidade, quem sabe até tomar o típico chá da tarde inglês. Um dos lugares mais icônicos para o chá da tarde é o Macdonald Randolph Hotel, que é um hotel em um edifício gótico de gastronomia requintada. Mas não para por aí! Também existem várias opções de culinária espetacular, e que cabe no bolso, na cidade! Ao visitar o Mercado Coberto, você encontrará stands de comida local, lojas, cafés e até açougues! Visite o Brown’s, um café famoso pela cidade e muito visitado por locais, estudantes e turistas!

Estudar em Oxford

Esta é uma cidade de tradição, reconhecida mundialmente por ser um lugar onde o ensino é priorizado, possuindo instituições de excelência. Estudar em Oxford é se ver imerso em uma cultura onde o aluno vem em primeiro lugar, focando em um ensino que ajuda o estudante a desenvolver independência e confiança. Algumas das áreas que são fortes nas instituições da cidade são Negócios, Gestão, Medicina, Direito, Literatura, História, Língua Inglesa, Belas Artes e diversas outras.

Estudar em Oxford, seja a graduação ou cursos de curta duração, é uma experiência única e que acrescenta muito valor ao currículo de qualquer aluno! Durante as férias de inverno do Brasil, e verão na Inglaterra, diversos cursos são oferecidos na cidade para jovens estudantes internacionais. O foco dos programas está no desenvolvimento da língua e de áreas específicas, como Negócios, Finanças, Direito, Cinema, Empreendedorismo, Artes e Humanidades, Ciências e Medicina! A cidade é o local perfeito para se desenvolver academicamente e criar uma rede de contatos internacionais muito valiosa.

Mas você pode começar cedo, indo para os programas de Ensino Médio no Exterior, o famoso High School, – você também pode escolher o IB, morando em uma casa de família ou no próprio campus da escola. Mas se está pensando em um curso de curta duração, que tal passar suas férias de julho em Oxford aproveitando todas as atrações que a cidade tem a oferecer, e ao mesmo tempo se aprimorando em áreas do seu interesse e desenvolvendo o inglês? Programas com atividades e excursões, ou programa preparatórios para entrada na Universidade, como Liderança, Direito, Engenharia, Medicina, entre vários outros, fazem parte do elenco de programas oferecidos.

Fale com a CP4 e descubra as diversas oportunidades de desenvolvimento acadêmico em Oxford! Saiba a diferença entre High school, IB e A Level. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações