Sou Juliana e estou contando a minha experiência de intercâmbio em Cambridge em vários blogs da CP4. Vim para estudar inglês na Cambridge Academy of English, que é representada com exclusividade pela CP4 no Brasil. Neste blog, vou falar sobre a minha chegada em Cambridge.
A chegada em Londres
Ao chegar no aeroporto de Londres, na Inglaterra, o frio da barriga aumenta por conta da imigração. Será que vou falar tudo certo ? Sim. Quando você faz um intercâmbio, todo aluno recebe da escola uma carta de confirmação do curso e uma carta da acomodação, documentos importantíssimos para apresentar na imigração. Isto tudo me foi entregue e explicado pela CP4 , na reunião pré embarque. Apresentei os documentos e passei. Agora é pegar a mala.
Demorou, mas finalmente chegou!
E agora? Pra onde eu vou ? Respira.
O aeroporto de Londres Heathrow é internacional e o mais movimentado do Reino Unido e da Europa. Achei que fosse ficar perdida, pois precisava chegar no Central Bus, um terminal de ônibus nacionais que vão para diversas cidades. Mas não fiquei! Andei bastante, mas o aeroporto tem placa informando tudo, o que me ajudou bastante.
Meu próximo destino foi para Cambridge, uma cidade universitária e tradicional. Comprei minha passagem pela empresa National Express – uma operadora de ônibus intermunicipal e inter-regional que presta serviço em toda a Grã-Bretanha. Ótima, por sinal !
Cheguei em Cambridge no final do dia. O ônibus atravessou a cidade no final do dia e eu consegui me encantar de cara até chegar no ponto final. Assim que desci do ônibus, me deparei com um parque enorme. Olhei pro lado, depois pro outro, e agora?
Logo vi uma placa de táxi e fui andando até ela. Lá fiquei esperando uns minutos e em minutos apareceu um taxista para me ajudar. Peguei minha carteirinha da CP4 e informei o endereço da minha casa de família.
A ansiedade já começa durante o trajeto até a minha acomodação. Queria logo conhecer minha família. Será que eles vão gostar de mim ? Será que eles são legais ? Será que vou ter uma boa relação com eles? Será que vou conseguir me comunicar com eles ? Puts, mas meu inglês está tão ruim.. Que nervoso!
Próximo Blog: Cambridge
By Juliana Lewin