Conhecendo o país que você vai estudar
Juliana Lewin foi fazer seu intercâmbio em Cambridge, na Cambridge Academy of English, representada com exclusividade no Brasil pela CP4. Ela compartilha suas aventuras neste e em outros blogs. Aqui, ela fala da importância de Departamento de Atividades Sociais e Culturais da CAE.
“Conhecer o país onde você está estudando é fundamental. Você quer sair mas não sabe exatamente onde ir e como ir. De repente, quando você descobre o departamento de Atividades Sociais e Culturais na CAE – Cambridge Academy of English , o intercâmbio fica ainda melhor! Agora eu posso combinar o estudo com o turismo e conhecer todos os lugares!!!
Definindo o lugar do intercâmbio
Quando se define um lugar pra fazer intercâmbio, logo queremos fazer pesquisas sobre os pontos turísticos e atrações para conhecer. E comigo não foi diferente! Fiz uma lista dos lugares, museus, universidades que me interessavam em Cambridge e por outras cidades próximas!
Reunião Pré-Embarque
Na reunião pré-embarque da CP4, soube que a escola tem esse departamento de atividades sociais e culturais, e logo fiquei animada para saber da programação da primeira semana. Como expliquei no vídeo, toda segunda-feira a escola circula o cronograma das atividades e sociais.
São atrações que estão acontecendo em Cambridge ou em lugares interessantes para estudantes conhecerem. Além disso, tem as excursões nos finais de semana. Assim, você pode aproveitar as viagens e dicas da escola com segurança e pelo menor preço. Ah! Uma dica é você se organizar para reservar logo no início da semana o seu lugar para não perder a oportunidade da excursão.
Atividades Sociais da CAE
Caso você queira fazer uma programação sozinho, isso não é problema! O departamento tem duas pessoas incríveis, Tom e Judit, que te ajudam a procurar passagens de trem, ônibus ou avião e te dão dicas de hostel e hotel.
Brighton
E a minha primeira viagem pela escola foi pra Brighton, uma cidade incrível ! Fiquem ligados no próximo vídeo e blog para saberem tudo sobre a cidade.
By Juliana Lewin