Blog CP4

Intercâmbio Juliana
Conhecendo Brighton


Quem disse que precisa conhecer cidade litorânea no verão? Conheci Brighton em um dia frio, ensolarado de inverno e foi incrível. O dia estava lindo e a cidade não deixou a desejar.

Fui pra Brighton pela escola onde estou estudando inglês, a CAE, Cambridge Academy of English. Logo no começo da semana deixei paga a excursão para garantir meu lugar. Afinal, para se participar das excursões oferecidas pela escola, temos que nos organizar no início da semana, se não ela lota e perdemos a oportunidade. Lá fora, tudo é planejado antecipadamente. A escola determina o seu horário e ponto de ônibus mais próximo da sua residência. Sábado bem de manhã o ônibus passou e seguimos. A viagem é bem tranquila e durou por volta de 3 horas.

A cidade  relativamente pequena em relação a quantidade de pontos turísticos, ou seja, você consegue conhecer os principais andando em um dia.

Ao chegar em Brighton fomos direto para o Royal Pavilion, um fantástico palácio no estilo oriental. A construção é toda cheia de influências orientais, com decoração inspirada na Índia e China. Outro local que vale a pena conhecer é o Brighton Museum and Art Gallery, localizado no jardim do Royal Pavilion.

Um passeio imperdível na cidade é conhecer o Brighton Pier, um dos points mais turísticos da cidade. Ah! Tudo em Brighton se faz a pé. Do Pier, dá pra ter uma bela vista da praia e ainda se divertir com as atrações e parques do local.

Outra atração imperdível é o British Airways i360, uma incrível torre com mais de 135 metros de altura. A torre proporciona uma linda vista 360º da cidade.

Por se localizar à beira mar, a culinária da cidade é rica em receitas envolvendo frutos do mar, por ser um lugar turístico, possui uma imensa quantidade de restaurantes que representam as mais diversas gastronomias ao redor do mundo.

Se você ama ‘’bater perna’’ como eu, a cidade é perfeita para isso, principalmente na região das Lanes. Essa é uma área com ruas estreitas e que é repleta de lojas, boutiques e lojas de antiguidades. Já para encontrar loja das melhores e mais populares marcas, é só seguir para a Brighton Marina, com muitos bares, cafés e restaurantes.

By Juliana Lewin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações