Blog CP4

Intercâmbio de Férias une aprendizado, diversão, cultura e aventura


Cursos de férias no exterior são uma alternativa para os adolescentes que buscam o aprimoramento do inglês de maneira divertida

Unir o aprendizado do idioma à aventura, intercâmbio, excursões culturais e muita diversão é a melhor escolha para ter as férias mais incríveis de todas. Estudar em um ambiente internacional, morar com uma família de outra nacionalidade, fazer novos amigos e conhecer cidades que antes só eram vistas em cartões postais é a aposta dos adolescentes que querem pensar fora da caixinha e ir além.

A procura é grande: adolescentes até 17 anos ficam com 73% do mercado de escolas de intercâmbio e os cursos de férias representam 7,3% dos mais procurados, segundo a última pesquisa divulgada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), em 2013. As vantagens dos programas de férias são inúmeras e merecem destaque, como conta a diretora da CP4 Cursos no Exterior|Traveller e consultora Cross Culture Ana Beatriz Faulhaber: “Uma viagem ao exterior proporciona muito mais que a aprendizagem ou o aprimoramento de um idioma. Jovens que passam por esta experiência – mesmo em programas de menor duração – ganham confiança e tornam-se mais disciplinados, independentes e cultos”.

Durham 01
Além de ter a sua primeira experiência no exterior, o intercambista desenvolve um segundo idioma, adquire independência,  além da responsabilidade na tomada de decisões e da percepção a partir do conhecimento de novas culturas. Na Consultoria Educacional CP4 Cursos no Exterior|Traveller, o programa exclusivo de férias em Cambridge, na Inglaterra, é um dos mais procurados pelos pais que buscam o diferencial para os seus filhos.

O curso Vacation Cultural Group (VCG), de 4 semanas na Cambridge Academy of English – escola considerada pelo British Council entre as 2% melhores do Reino Unido e representada exclusivamente pela CP4 – possibilita ao aluno uma experiência única em um ambiente internacional com excursões culturais incluídas. De segunda à sexta-feira, pela manhã, os jovens frequentam as aulas de inglês e às tardes e nos fins de semana, fazem excursões com visitas a castelos, museus e estúdios do HarryPotter, e, ainda, têm atividades como a prática de esportes, cinema, patinação no gelo, boliche, festas temáticas, entre outros.

010 PatinaGelo 2
Todas as atividades são acompanhadas por um Tour Leader CP4 e pelo Staff da CAE, Cambridge Academy of English. Ao todo, são 3 países, 9 cidades, 14 excursões e 84 horas/aula no programa VCG, oferecido pela CP4. Na quinta semana, os alunos conhecem a Inglaterra, a França e a Escócia. Os grupos embarcam em janeiro e se hospedam em casas de famílias inglesas, onde têm a chance de praticar a língua e interagir com a cultura local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias










Afiliações e Associações